AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

De malas prontas na terceira idade

Aposentou, os filhos estão criados e as responsabilidades finalmente diminuíram? Prepare-se: é hora de viajar muito!

Christiane Ferreira Publicado em 18/03/2016, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De malas prontas na terceira idade - Christiane Ferreira
De malas prontas na terceira idade - Christiane Ferreira
Nada de ficar em casa curtindo dias de ócio após a aposentadoria. Hoje, um dos grandes desejos de quem passou dos 50 e dos 60 é viajar. Números da Associação Brasileira das Agências de Viagens mostram que a cada ano os clientes idosos das agências estão aumentando. De olho nesse público, existem pacotes para pessoas acima de 50 anos, dispostas a sair por aí e aproveitar a vida, acompanhadas ou sozinhas. Eles são um dos principais consumidores de pacotes turísticos da CVC, por exemplo. Dos mais de 3 milhões que fizeram roteiros nacionais e internacionais, pelo menos 600 mil tem mais de 55 anos!


Destinos favoritos:

❱❱ Nacionais:
■ Nordeste 
■ Serra Gaúcha (RS)
■ Caldas Novas (GO)
■ Cidades históricas mineiras 
■ Foz do Iguaçu (PR)


❱❱ Internacionais:
■ Europa
■ Países da América do Sul 
■ Estados Unidos 
■ Região do Caribe


Onde comprar um pacote confiável:

■ Viaja Mais Melhor Idade – Iniciativa do Ministério do Turismo para incentivar pessoas de mais de 60 anos, com descontos a partir de 20%. No site do programa (viajamais.gov.br) é possível encontrar opções de hospedagem. Informações: 0800-2008484.

■ Sesc – Tem o programa Turismo Social, que propõe acesso ao turismo para todos, independentemente da idade. Há opções 
de excursões e passeios (de apenas um dia) a vários locais do Brasil para a terceira idade. Em algumas unidades, existem acomodações para sócios por um preço bem mais barato que o dos hotéis comuns. Procure no site sesc.com.br, a unidade mais perto da sua casa e divirta-se!

■ CVC – A operadora criou o projeto chamado Circuitos pelo Mundo, especialmente para esse público, com mais de 270 opções de roteiros. Informações: cvc.com.br ou (11) 3003-9282. 

■ Intercâmbio – Aprender um idioma e conhecer a cultura de um país hospedando-se na casa de uma família é uma opção para quem passou dos 50. A STB (Student Travel Bureau) oferece cursos de duas semanas de inglês, espanhol e italiano. Informações: stb.com.br ou (11) 3038-1551.