AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Recém saído da Globo, Ernesto Paglia ganha declaração carinhosa da filha

Filha de Sandra Annenberg e Ernesto Paglia relembrou momentos ao lado do pai

Da Redação Publicado em 27/12/2022, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filha de Ernesto Paglia e Sandra Annenberg se declarou ao pai após saída da Globo - Instagram/@elisaannenbergpaglia
Filha de Ernesto Paglia e Sandra Annenberg se declarou ao pai após saída da Globo - Instagram/@elisaannenbergpaglia

A família de Ernesto Paglia se mostrou ainda mais unida com o anúncio da saída do repórter da TV Globo, após 43 anos na emissora. Diretamente de Nova York, onde estuda artes cênicas, a filha de Paglia e Sandra Annenberg, Elisa, fez uma declaração carinhosa e emocionante nas redes sociais para homenagear o pai.

Apesar de ser um dos nomes mais conhecidos do jornalismo da Globo, o jornalista teve o contrato encerrado, e deixará o canal no final deste mês. Como Elisa cresceu vendo o pai saindo em reportagens ao redor do mundo, a adolescente decidiu deixar registrada a importância de Paglia não apenas no telejornalismo brasileiro, mas como pai atencioso.

“Pai, já te disse mil vezes, mas dessa vez quero que o mundo inteiro ouça: você é minha maior inspiração (sem contar a mamãe, óbvio)! Cresci tendo o prazer de ouvir de primeira mão as histórias das suas aventuras pelo mundo - e às vezes até ganhava uma lembrancinha de um novo lugar. Os abraços de despedida eram saudosos, e os de chegada repletos de amor”, começou ela na legenda.

“Suas viagens às vezes caiam em datas especiais, mas você sempre fez questão de estar presente de uma maneira ou outra. Você, que sempre corrige meus textos porque não haveria ninguém tão qualificado para por palavras num papel. Aos domingos, pelos últimos anos, a gente sempre se juntou na sala para ver sua matéria mais recente, e quando fizemos isso novamente esse fim de semana percebi o quanto essa atividade era importante para mim. Estar ao seu lado, revendo o próprio trabalho e dizendo o que poderia melhorar da próxima vez. Um profissional dedicado, que sempre deu seu melhor em tudo que fez", continuou.

JORNALISTA E PAI

Ela prosseguiu agradecendo: “Sou quem eu sou hoje pelo exemplo que me deu em como tratar meus colegas, como me portar com elegância e, ao mesmo tempo, diversão. Tenho seu senso de humor, e eu espero, 1/4 da ética de trabalho que você tem. Você, que sempre veio para minha sala de aula contar sobre sua mais nova viagem, mostrando sementes ou lembranças coletadas pelo caminho. Você, que me ensinou a acampar no jardim porque eu me apaixonei por todos equipamentos de acampamento que você comprava para suas viagens. Eu quero viver histórias para contar como você. O vento sempre traz novas aventuras para os marinheiros, e você sempre será o nosso velho do mar. Obrigada por tudo. Te amo!”.

Nos comentários, a mamãe coruja se derreteu com a relação do marido com a filha. “Filha, que linda declaração! Fui às lágrimas, claro! Tão lindo o amor de vocês… amo!!!”