AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ATUALIZAÇÃO

Advogado de Raquel Pacheco se pronuncia sobre caso de denúncia de abandono

Animais foram resgatados pela polícia no apartamento de Raquel Pacheco; veja mais

Da Redação Publicado em 01/12/2023, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raquel Pacheco - Instagram - @bsurfistinhaoficial
Raquel Pacheco - Instagram - @bsurfistinhaoficial

Luis Carlos Pillegi Costa, advogado de Raquel, se pronunciou sobre o caso de abandono denunciado por Luisa Mell. O profissional afirmou que embora a influenciadora tenha parado de pagar o aluguel do imóvel, ela visitava o apartamento quase todos os dias, portanto a acusação seria falsa. Os animais foram resgatados pela polícia na última quinta-feira (30).

"Sei de um dia que ela não conseguiu ir, mas eles tinham ração e água. Os fatos foram completamente distorcidos para atender a interesses alheios. Ela foi vítima de uma arbitrariedade e sua residência foi invadida ilicitamente", disse.

O advogado considera que a entrada no apartamento foi "cruel e truculenta". "Foi um conluio para forçar a desocupação do imóvel e prejudicar uma pessoa pública. Ela trata o cachorro e os gatos com muito amor.".

Ele acrescentou: "Todos têm altos e baixos na vida. Ela está batalhando para criar duas crianças que dependem dela e frequenta muitos eventos".

ENTENDA O CASO

Luisa Mell usou suas redes sociais para denunciar Raquel Pacheco, conhecida pela alcunha de Bruna Surfistinha, por abandono de animais. Segundo a ativista, a ex-garota de programa deixou três gatos e um cachorro sozinhos em um imóvel.

Inicialmente, a mulher voltava para alimentar os animais - mas os deixou de vez há cerca de uma semana: "A história que eu tenho é que ela teve a luz cortada por falta de pagamento, inadimplência. Ela teria saído do apartamento e deixado os animais lá", relatou a defensora. 

O abandono foi notado por vizinhos, que teriam notado o mau cheiro do local. Com a denúncia, uma veterinária foi chamada para o resgate e constatou fezes e urina dos animais dentro do apartamento alugado por Bruna Surfistinha.

No vídeo compartilhado por Luisa Mell, a profissional destaca o abandono. Além das necessidades fisiológicas, a bagunça do local e a falta de alimento para os pets chama atenção. Os animais estão sob cuidados dos vizinhos enquanto aguardam transferência para uma instituição de proteção.

Raquel Pacheco, por sua vez, nega as acusações de ter abandonado o trio: "Isso é uma falsa denúncia. Eu não abandonei os animais, tenho como provar que estive levando alimentos, acabei de solicitar as câmeras de vídeo do condomínio para provar". Veja: