AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Mudança

Aílton Graça faz procedimento com sangue para parecer Mussum: “Não queria”

Supervisora de caracterização e especialista em harmonização explicam mudança de Aílton Graça

Redação Publicado em 21/08/2023, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator interpreta Antonio Carlos Bernardes, o Mussum, em filme sobre a sua vida - Divulgação/Desirée do Valle
Ator interpreta Antonio Carlos Bernardes, o Mussum, em filme sobre a sua vida - Divulgação/Desirée do Valle

Aílton Graça realizou uma harmonização facial com o próprio sangue para se parecer com Antonio Carlos Bernardes, o Mussum. O motivo é que o ator dá vida ao humorista no filme ‘Mussum, o Filmis’ – vencedor de seis prêmios no Festival de Cinema de Gramado. No início, ele se negou a realizar os procedimentos estéticos.

Quem revelou a transformação foi a supervisora de caracterização do longa-metragem, Mari Pin. "A gente nunca quis que ele fosse uma cópia do Mussum, mas que as pessoas olhassem e encontrassem o Mussum do qual se lembram, aquele que está nas nossas mentes”, afirmou em entrevista ao Extra nesta segunda-feira (21).

Ela continuou: “Obviamente, precisávamos chegar muito perto, principalmente na fase de transição do personagem jovem para o mais maduro. O maior objetivo disso é deixar a câmera do diretor o maior tempo possível aberta".

Segundo ela, a harmonização facial permitiu mais agilidade nas gravações de Aílton Graça. “Imagina ter que ficar retocando a maquiagem, interrompendo uma diária, fazendo tentativas de chegar ao melhor resultado se a gente pode encurtar esse caminho", justificou.

No entanto, Aílton demorou três dias para se convencer sobre a transformação. Ele temia mudar sua expressão facial. Quando o ator topou, Mari Pin recorreu aos serviços de Fábio Barros – cirurgião bucomaxilo e especialista em harmonização.

"Ela me procurou porque precisava abrir o olhar do Aílton. Porque existem limitações com a maquiagem, então ela precisava de algum recurso para esse olhar ficar mais aberto, mais parecido com o do Mussum. Eu propus a toxina botulínica de maneira muito leve, muito suave, e sessões de ultrassom microfocado”, explicou ele.

Em seguida, completou: “O Aílton não queria ficar com os procedimentos por muito tempo, era só para o personagem, então a gente fez a injeção de plasma gel, colheu o sangue dele, colocou numa centrífuga e injetou a parte do plasma só para dar volumização em três dias".

Vale mencionar que ‘Mussum, o Filmis’ está previsto para chegar aos cinemas em 2 de novembro. O longa-metragem foi elogiadíssimo em sua exibição no Festival de Cinema de Gramado – inclusive com Aílton Graça vencendo o prêmio de melhor ator.

Confira o resultado do procedimento com sangue de Aílton Graça:

Aílton Graça Mussum
Reprodução/Instagram