AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Alfonso Herrera se irrita ao ser chamado de ex-RBD por jornal brasileiro: “Meu nome”

Intérprete de Miguel em ‘Rebelde’, Alfonso Herrera não gostou de título de entrevista

Redação Publicado em 29/05/2023, às 13h09 - Atualizado às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator é o único dos ex-RBDs que não participará de turnê mundial da banda - Instagram/@ponchohd
Ator é o único dos ex-RBDs que não participará de turnê mundial da banda - Instagram/@ponchohd

Alfonso Herrera, intérprete de Miguel na novela ‘Rebelde’ (2004), se irritou com um jornal brasileiro nesta segunda-feira (29). O motivo foi que a publicação se referiu a ele como ex-RBD, ao que ele fez questão de reforçar que esse não é o seu nome – ressaltando que o rótulo é apenas uma forma de ganhar engajamento nas redes sociais.

Tudo começou quando o jornal O Globo publicou uma entrevista com o ator sobre uma missão humanitária que participou na Ucrânia, onde visitou abrigos para refugiados e deslocados devido à guerra contra a Rússia. 

Acontece que, mesmo que o assunto da reportagem não tivesse nada a ver com a novela, o título escolhido pelos jornalistas responsáveis foi: “Ex-RBD revela bastidores de missão humanitária na Ucrânia”, sem ao menos citar o nome de Alfonso.

O mexicano repercutiu a entrevista em seu Twitter, porém não perdeu a oportunidade de alfinetar a escolha semântica. “Meu nome é Ex-RBD para fins de mecanismo de pesquisa. Mas você também pode me dizer Alfonso ou Poncho”, sugeriu ele.

Em seguida, Alfonso chamou a atenção para a gravidade da guerra da Ucrânia. Ele pediu aos seguidores: “Vamos doar e fazer a diferença para ajudar as pessoas afetadas pela guerra na Ucrânia”.

O ator também fez menção ao seu personagem em ‘Rebelde’ em outra publicação. “É verdade que também me chamam de Miguel… Charro… etc… Vamos jogar o jogo do engajamento para ajudar os afetados pela guerra… Vamos!”, reclamou.

INGRATIDÃO?

Vale destacar que não é de hoje que Alfonso Herrera busca desvincular sua imagem do ‘Rebelde’. Tanto que ele é o único dos seis ex-integrantes que não participará da turnê mundial do RBD, que passará pela América Latina e pelos Estados Unidos no 2º semestre.

Em 2018, Poncho chegou a admitir que foi o responsável pelo fim da banda após as gravações da novela. “Eu queria fazer outras coisas, como atuar. Tínhamos um acordo: se um dos músicos decidisse sair, o grupo acabaria. Isso foi respeitado, felizmente", afirmou ao programa ‘En La Luna’.

Questionado sobre a ausência na nova turnê, ele decidiu se explicar no Twitter. O artista declarou: “Negar o meu passado implica negar o meu presente, o dinheiro não é tudo e não motiva totalmente as minhas decisões”.