AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Renovação

Aline Campos, ex-Riscado, se emociona ao comentar transição capilar: ''Me libertando de padrões''

Aos 34 anos, a atriz, que alisava o cabelo desde a adolescência, assumiu os fios naturais

Da Redação Publicado em 04/11/2021, às 07h58 - Atualizado em 11/11/2021, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aline Campos chora ao falar da transição capilar - Instagram/@soualinecampos
Aline Campos chora ao falar da transição capilar - Instagram/@soualinecampos

Aline Campos, ex-Riscado, está vivendo um novo momento de sua vida. Tanto que, na última terça-feira (2), a atriz, modelo e dançarina se emocionou ao comentar o processo de transição capilar e aceitação dos fios naturais, uma vez que alisava o cabelo desde a adolescência. 

Nos stories do Instagram, ela mostrou as madeixas sem ação de chapinha, escova ou baby liss e disse: "Lavei meu cabelo e deixei secar naturalmente. Fiz trança e deixei meio descabeladinho. Tá sendo tão importante para mim esse momento de transição, essa aceitação, essa conexão comigo mesma", iniciou.

Em seguida, Aline falou sobre também ser uma mulher que buscava se encaixar nos padrões de beleza impostos pela sociedade. "Estou me libertando de padrões que me aprisionavam e me limitavam que me faziam acreditar que minha beleza natural não me fazia digna de sair na rua e ser paquerada."

Além disso, ela recordou a adolescência, época em que já alisava os fios. "Lembro que eu, adolescente, chorava quando minha mãe não tinha dinheiro para fazer escova no meu cabelo para eu ir para matinê", relembrou.

Hoje, aos 34 anos, a morena ressaltou que não se importa com a opinião alheia sobre seu visual com os fios naturais. "Hoje posso sair com orgulho do meu cabelo, sem ligar se ele não estiver escovado ou com baby liss. Ele está no momento de maior felicidade dele, de libertação. Estou me achando linda, poderosa, empoderada e ligando f*da-se se alguém achar o contrário disso. Não quero que ninguém ache nada. Eu tenho que achar. E quero que a pessoa que se aproxime de mim, em qualquer sentido, com qualquer intenção, veja algo muito além de qualquer coisa que os olhos veem em mim", acrescentou. 

ADMIRAÇÃO
Emocionada, Aline falou sobre o quanto passou a admirar cabelos cacheados e crespos e comentou sobre ter sido um padrão para muitas mulheres quando tinha fios longos e lisos. "Estou me libertando de qualquer caixa. Não existe isso. Hoje em dia eu passo na rua e só miro nos cabelos enrolados. Falo 'Meu Deus, como alisei o cabelo por tanto tempo? Eu amo cabelo enrolado e crespo. Me aguardem daqui a três anos, quando meu cabelinho enrolado estiver na bunda, aquele jubão. Enquanto isso, a gente está naquele processo de transição, que também já estou amando", disse.

Pra concluir e evitar possíveis comentários contra sua transformação, a morena garantiu que irá usar chapinha sempre que sentir vontade. "O cabelo liso me fez feliz por muito tempo! E eu continuarei fazendo chapinha às vezes, principalmente nesse processo de transição", adiantou.

EX-RISCADO
Em 12 de outubro passado, a atriz e bailarina anunciou que estava mudando seu nome artístico. Antes Riscado, por conta de seu ex-marido, ela voltou a assinar Aline Campos. "Meu nome de batismo volta a ser minha força, a forma que quero ser chamada daqui pra frente. Hoje também vivencio o crescimento dos meus cabelos livres, sem química para alisar e com a certeza de que essa é a beleza mais linda que eu poderia ter, a minha verdade!!", explicou em seu Instagram.

Aline ficou conhecida por integrar o balé do antigo 'Domingão do Faustão'. Ela também participou do programa humorístico 'Vai Que Cola' e estrelou um famoso comercial de cerveja.