AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EITA!

Amaury Lorenzo abre o coração sobre sua sexualidade e conta relato comovente

Ator Amaury Lorenzo, o capataz Ramiro de "Terra e Paixão," fala abertamente sobre sua identidade LGBTQIA+

Amaury Lorenzo, o capataz Ramiro de "Terra e Paixão" - Reprodução
Amaury Lorenzo, o capataz Ramiro de "Terra e Paixão" - Reprodução

Amaury Lorenzo, atualmente em destaque interpretando o capataz Ramiro na novela "Terra e Paixão" da TV Globo, decidiu compartilhar abertamente sobre sua identidade LGBTQIA+ em uma entrevista recente ao Extra. Na trama, seu personagem enfrenta desafios ao tentar admitir seus sentimentos por Kelvin, vivido por Diego Martins.

Durante uma conversa com a jornalista Naiara Andrade, do jornal Extra, Amaury Lorenzo afirmou que se considera parte da comunidade LGBTQIA+. O ator, no entanto, preferiu não especificar sua orientação sexual.

Eu me considero um homem LGBTQIA+. Pode ser que daqui a pouco eu me case com outro homem, cis ou trans, com uma mulher, cis ou trans… Eu sei que o público tem curiosidade de saber sobre a minha sexualidade. Não tenho problema com relação a isso. A única questão é quando o assunto fica acima do meu trabalho como ator,” explicou com sinceridade.

Além de revelar sua identidade, o intérprete de Ramiro enfatizou seu compromisso com a comunidade LGBTQIA+ e a importância de ser um aliado ativo. Ele compartilhou experiências pessoais, destacando a triste realidade da violência e preconceito enfrentados por muitos membros da comunidade.

"Sou professor de teatro e tive três alunos assassinados por serem LGBTQIA+. Um foi morto pelo pai. Acolhi um amigo em casa que foi espancado por estar ficando com outro homem na rua. Já recebi ex-alunos expulsos por pais evangélicos, por serem gays. Como eu posso não estar nessa luta? Vamos participar de uma Parada LGBTQIA+ no dia 29 (em Madureira). Me convidaram pra ser o rei, mas posso trocar com o Diego e ser a rainha", contou ele, enfatizando sua dedicação em apoiar a causa.

RELATO DE PRECONCEITO

Amaury Lorenzo também compartilhou um relato pessoal sobre o preconceito que enfrentou quando era apenas uma criança, lembrando um episódio aos 10 anos de idade. Ele revelou que, após retornar de um teste para uma companhia de balé em Belo Horizonte, sua professora de inglês debochou de sua paixão. "Terapia me ajudou a superar", disse o ator, que agora, aos 37 anos, busca promover a compreensão e aceitação da diversidade.

A atitude de Amaury Lorenzo é um exemplo de como as personalidades públicas podem usar sua visibilidade para promover inclusão e igualdade, inspirando respeito e empatia para com a comunidade LGBTQIA+.