AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / DESABAFO

Ana Hickmann comenta sobre relacionamentos tóxicos: “Acontecem em toda faixa de renda”

Ana Hickmann abriu a caixinha de pernas do Instagram e interagiu com os seguidores: “Se eu sou capaz, você também é”

Da Redação Publicado em 10/12/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Hickmann compartilhou os seus pensamentos na web. - Instagram/@ahickmann
Ana Hickmann compartilhou os seus pensamentos na web. - Instagram/@ahickmann

Em uma sessão de perguntas e respostas no Instagram, Ana Hickmann revelou que já viveu um relacionamento tóxico. Ela contou que um seguidor relatou que não tem recursos para se livrar do ex que o maltrata.

A apresentadora aconselhou o internauta com as seguintes palavras: “Trabalhar fora para ter teu próprio dinheiro pode ser, sim, importante para sermos independentes financeiramente, mas não é o suficiente. Isso acontece porque independente da quantia na nossa conta, tem raízes mais profundas”, iniciou.

“As relações tóxicas acontecem em toda faixa de renda, e é preciso receber muito apoio, acolhimento, acesso ao autoconhecimento e conhecimento para esses movimentos se transformaram não apenas em independência, mas em coragem para sair dessa situação. E construir um movo caminho", continuou.

Logo depois, ela seguiu falando que para a surpresa dela, a questão financeira é o que mais pega quando a gente tem que dar um basta num relacionamento tóxico: “A questão financeira é o que nos desencoraja às vezes a dar o primeiro passo. Na sequência vem a questão da sociedade, na sequência vem as pessoas que não acreditam que aquilo pode ter continuidade.”

“Sabe o que nós mulheres precisamos ter? É mais segurança do que a gente é capaz. Você é capaz de dar destino a toda a sua vida. Você é capaz de gerenciar a sua vida financeira. Você é capaz de aprender isso. Se eu sou capaz, você também é", finalizou.

DESABAFO

Em um vídeo publicado em suas redes sociais na noite de sexta-feira (8), Ana Hickmann compartilhou suas reflexões. A apresentadora contou sobre as lições e o crescimento pessoal que tem experimentado recentemente, principalmente com o fim do seu casamento com Alexandre Corrêa depois de sofrer violência doméstica.

"Hoje comecei o dia dizendo que essa semana foi intensa, mas foi muito boa. Isso porque foi uma semana de uma série de descobertas, autoconhecimento, novas possibilidades e o que está acontecendo comigo, tenho certeza que é capaz de acontecer com todas nós, basta tentar olhar a vida por outro ponto de vista", iniciou ela.

Em seguida, ela falou que parece irônico dela falar um negócio desses, por todas as dificuldades e coisas que está enfrentando e ainda vai enfrentar. “Mas temos que aprender a olhar a vida de uma forma mais positiva, transformar a dor em amor, em conhecimento e o que entendo é que temos que ter claro dentro de nós o seguinte: não temos que ter medo em momento algum de perguntar", continuou.

"Os problemas não vão fugir, as coisas não vão deixar de acontecer, mas tudo isso que estou enfrentando está sendo uma grande escola. Não devemos nos acomodar. Jamais", finalizou.