AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / PROTESTO

Ana Maria Braga protesta contra alta nos preços de alimentos com colar de tomate; veja

Alta nos preços voltou a virar motivo de protesto para Ana Maria Braga

Ana Maria Braga usou um colar de tomates para falar sobre os preços. - TV Globo
Ana Maria Braga usou um colar de tomates para falar sobre os preços. - TV Globo

Não é de hoje que Ana Maria Braga se alia à população na luta contra a alta nos preços: alho, feijão, cenoura e até botijão de gás foram alguns dos produtos alertados por ela. Desta vez, o programa desta quinta-feira (15) lamentou os valores cobrados pelo tomate.

E a maneira utilizada para protestar foi, assim como de costume, bem peculiar. A veterana voltou a usar seu tão comentado colar feito em prata e... tomate. "Quero mostrar uma joia raríssima que ganhei", iniciou.

Em seguida, Ana Maria relembrou de outras vezes em que usou adereços incomuns: "Quem acompanha o 'Mais Você' sabe que não é de hoje que uso esse tipo de joia. Sempre que um alimento aumenta muito o preço a gente faz um alerta".

Ela ainda relembrou da primeira vez em que usou o colar de tomate, ainda em 2013. A apresentadora voltou a alertar sobre o problema ao longo de todo o programa, relembrando protestos com uso de cebola, alho, feijão, arroz e muitos outros ingredientes essenciais na culinária brasileira. 

Segundo a Ana Maria, a ação virou assunto em diversos veículos e ajudou a chamar atenção para o problema: "Essa joia faz parte da campanha Comidas Preciosas da ONG Banco de Alimentos. O objetivo é chamar atenção da falta de alimentos básicos na nossa alimentação por conta do aumento de preços".

DESPERDÍCIO

Outro tema abordado pela comandante do matinal, ainda no mesmo assunto, é o desperdício - algo ainda muito comum, de alimentos. Ana Maria Braga alertou sobre a grande quantidade de comida que vai para o lixo todos os dias no Brasil.

"O grão de café virou um lindo par de brincos, a cenoura um anel. O Brasil joga fora 27 milhões de toneladas de alimentos por ano, que poderiam ser usadas para matar a fome de muita gente", argumenta.