AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saúde

Anderson Leonardo, do Molejo, sobre câncer: ''Isso não me pertence''

Vocalista do grupo de pagode iniciou o tratamento contra a doença no início de outubro

Da redação Publicado em 02/11/2022, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anderson Leonardo foi diagnosticado com um tumor em estágio primário - Instagram/@cantorandersonleonardo
Anderson Leonardo foi diagnosticado com um tumor em estágio primário - Instagram/@cantorandersonleonardo

Anderson Leonardo, o vocalista do grupo de pagode Molejo, falou sobre como tem lidado com o diagnóstico de um câncer em estágio primário. Ele, que já iniciou o tratamento contra a doença há cerca de um mês, disse que só pede por saúde.

Durante sua participação no podcast Bulldog Show, que foi ao ar na última terça-feira (1º), o músico foi convidado para uma brincadeira, na qual recebeu uma lâmpada para fazer três pedidos ao gênio.

Ele, então, não pensou duas vezes ao pedir para ser curado da doença. "Papai do céu já está me dando essa força, mas o primeiro pedido é ter bastante saúde, porque a pior coisa é você receber uma notícia e falar: 'Caraca, vou vencer, mas que estranho. Não bebo muito, não fumo, malhando, na melhor fase, mulher bacana, trabalhando direitinho e vem isso?'. Mas graças a Deus isso não me pertence", iniciou.

Sobre os pedidos restantes, ele garantiu: "O segundo pedido é saúde de novo e o terceiro pedido também é saúde", acrescentou.

O TRATAMENTO

Ainda no podcast, Anderson contou sobre a experiência de ir ao hospital para realizar o tratamento, relatando um episódio recente. "A gente não dá valor (à saúde) e você não tem noção do que é até chegar (a doença) e você ver pessoas lá (no hospital). Ontem mesmo, quando fui fazer meu tratamento, vi uma jovem de 21 anos indo sozinha batalhar. Ela está se curando e eu perguntei para ela se eu podia abraçá-la. Essa menina não deve nem saber quem sou eu e deve pensar: 'Esse cara é maluco'. Mas falei para ela: 'Vamos vencer essa batalha, tá?", disse.

SHOWS

Desde o diagnóstico, Anderson e o grupo Molejo não interromperam a agenda de shows. Além disso, a banda até mesmo chegou a realizar apresentações em hospitais especializados em câncer.

"A gente já fez vários shows no INCA (Instituto Nacional de Câncer) e aí você fazia a alegria da galera que estava com coisa pior, mas quando vem algo assim para você, aí você mata no peito. Estou meio emocionado porque eu só quero levar alegria para as pessoas e dizer o seguinte: 'se tratem, tem cura, todos os médicos são capazes'", disse.

O cantor revelou que muitas pessoas sugeriram que ele procurasse por médicos fora do Brasil para cuidar da doença, algo que ele rejeitou. "Eu digo que não, tanto que fui para São Paulo pedir uma segunda opinião num hospital bacana, que é o Sírio Libanês, e o médico disse que o exame estava correto. Por isso que eu quero bastante saúde, não sou Beth Carvalho, mas vou festejar", brincou.