AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Andressa Urach revela que foi explorada na Igreja Universal: “Fui mais usada que na prostituição"

Em entrevista, Andressa Urach expõe bastidores do que acontecia na instituição

Da Redação Publicado em 09/03/2023, às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andressa Urach revela que foi explorada na Igreja Universal - Reprodução/YouTube
Andressa Urach revela que foi explorada na Igreja Universal - Reprodução/YouTube

Andressa Urach falou recentemente sobre um assunto um tanto quanto polêmico: as coisas por trás da Igreja Universal. Em entrevista ao podcast ‘Inteligência Ltda’, a ex-frequentadora da Igreja Universal do Reino de Deus revelou que passou por poucas e boas no tempo que frequentava a instituição. Isso porque, segundo ela, foi explorada e perdeu seus bens por conta do que falavam lá.

Inclusive, Andressa Urach contou que sofreu mais no local do que quando estava trabalhando como garota de programa. “Fui mais usada na igreja do que na prostituição. Na prostituição eu ganhava, na igreja eu só perdia. Eu dei [para a Igreja] um Porsche Cayenne, uma Land Rover, joias, bolsas”, revelou ela.

“Existe uma reunião, chamada de Fogueira Santa, que acontece a cada seis meses e nela, eles pedem para você sacrificar tudo, para dar o seu melhor a Deus e aí você acaba se desfazendo do que tem. Minha mãe recriminava, mas eles dizem que isso é o diabo. Foi aos poucos”, explicou a ex-dançarina.

No final, Andressa tentou entrar em um acordo com a instituição, mas sem sucesso e então ela decidiu processar a Igreja. “Foi aí que eu busquei a Justiça. Agora espero que algo seja feito. Já faz dois anos que tudo aconteceu e agora espero a resposta da ação judicial”, revelou.

Vale mencionar ainda que, em 2020, Andressa Urach já havia desabafo sobre o assunto e exposto mais coisas da instituição. “Depois de 6 anos de lavagem cerebral, onde me fizeram acreditar que eu tinha que dar meu tudo para Deus... Me levaram praticamente tudo que eu tinha, foi mais de um milhão e meio de reais que doei nesses últimos anos para a instituição, fora o meu amor e tempo que dediquei como todos sabem e agora que não tenho mais dinheiro para dar, ainda fui demitida da Record. Parabéns Igreja Universal por levar a minha alma ao inferno, parabéns!”, disse em suas redes sociais na época.