AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria
Notícias / Famosos / Nova conquista

Anitta concorre prêmio em uma das maiores premiações mundiais de musica

Anitta foi indicada na categoria ‘Melhor Artista Latino’ por ‘Envolver’

Da Redação Publicado em 26/07/2022, às 13h01

Anitta se consagrou como a primeira brasileira a ser indicada ao prêmio - Instagram/@anitta
Anitta se consagrou como a primeira brasileira a ser indicada ao prêmio - Instagram/@anitta

A lista de indicados aoVideo Music Awards (VMA), uma das maiores premiações da música mundial, foi divulgada na manhã desta terça-feira (26) com uma surpresa: Anittafoi indicada, pela primeira vez, ao prêmio.

Ela integra a lista de cantores que competem na categoria de ‘Melhor Artista Latino’ por conta de seu hit ‘Envolver’, que chegou ao topo das paradas, conquistando o primeiro lugar do Spotify Global.

Junto com ela concorrem os artistas Bad Bunny, Becky G, Karol G, Daddy Yankee, Farruko e J Balvin & Skrillex.

Novamente, ela é a primeira artista brasileira a realizar o feito. Mas vale lembrar que Anitta já fez história no VMA antes: em 2021, ela se apresentou com a canção ‘Girl From Rio’, o que lhe conferiu o título de primeira brasileira a fazer uma performance na premiação.

O ANO É DELA

Parece que 2022 é o ano de Anitta. Isso porque a artista vem conquistando muitos títulos de “primeira brasileira na história” em premiações, rankings e festivais.

Tudo começou com o sucesso global de ‘Envolver’, que a colocou no #1 do Spotify e no Guiness Book - desta vez, como primeira artista latina solo da história a atingir o feito.

Depois, sua participação no palco principal do festival Coachella 2022 a consagrou no primeiro lugar. Além disso, ela participou de vários programas da TV estadunidense e europeia.

Por fim, a artista teve sua exitosa turnê pela Europa e a primeira indicação brasileira ao VMA.