AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Anitta declara apoio a Lula, mas destaca: ''Eu não sou petista''

Cantora Anitta deixou claro que não quer que o partido use sua imagem para promover campanhas

Da redação Publicado em 17/07/2022, às 16h30

Anitta declarou apoio a Lula na eleições presidenciais - Instagram/@anitta
Anitta declarou apoio a Lula na eleições presidenciais - Instagram/@anitta

Anitta bombou nas redes sociais nesta semana ao declarar apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à presidência. Entretanto, neste domingo (17), a cantora disse que não é uma apoiadora do Partido dos Trabalhadores e deixou claro que não quer seu nome e sua imagem atrelada ao partido e seus outros candidatos.

No Twitter, a artista fez questão de ressaltar que segue apoiando Lula, com a intenção de trazer engajamento à candidatura dele. "Atenção, candidatos do PT, atenção, partido PT. Eu não sou uma apoiadora do PT e não sou petista. Não autorizo o uso da minha imagem para promover este partido e seus candidatos. Minha escolha nessas eleições foi de trazer engajamento e mídia para a pessoa que tem maior chances de vencer Voldemort nessas eleições", declarou, citando o vilão da saga 'Harry Potter' como referência a Jair Bolsonaro (PL).

Além disso, Anitta disse que estudou muito o cenário político brasileiro antes de declarar apoio a um candidato, uma vez que quer dar visibilidade para quem pode vencer o atual presidente nas eleições. "Meus ideais políticos e as coisas que eu acredito ficaram para as próximas eleições. Este ano meu foco é fazer minha parte para não dar brecha a esse possível pesadelo de reeleição", continuou.

A poderosa ainda destacou: "Não usem meu nome e minha imagem para promover a candidatura e o partido de vocês, porque quem usar vai tomar logo um forão. E pode me xingar à vontade que eu não sou de ir junto com a manada não. Eu só faço o que eu quero, na hora que eu quero. Depois vou estudar os candidatos a governador, deputados, etc., e tirar minhas próprias conclusões."

Vale lembrar que a declaração de Anitta acontece após ela publicar uma foto fazendo o 'L' com a mão. O PT, então, compartilhou a imagem da cantora.

O próprio Lula aproveitou para responder a cantora e dizer que reconhece que ela declarou apoio apenas a ele. "Sei que não é petista. O PT tem milhões de militantes, simpatizantes e também tem gente que não gosta do partido mas mesmo assim está conosco nesta caminhada, porque precisamos que o Brasil volte a ter democracia e paz."

{# Taboola Newsroom #}