AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Guerreira!

Aos 19 anos, atriz de 'Anne With an E' passa por mastectomia dupla: ''Livre do câncer''

Atriz Miranda McKeon, conhecida pela série da Netflix, foi diagnosticada em junho

Da Redação Publicado em 11/11/2021, às 18h53 - Atualizado às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miranda McKeon está lutando contra um câncer de mama há cinco meses - Instagram/@miranda.mckeon
Miranda McKeon está lutando contra um câncer de mama há cinco meses - Instagram/@miranda.mckeon

A atriz Miranda McKeon, conhecida por seu papel como a vilã Josie Pye na série ‘Anne With An E’, emocionou seus seguidores e não foi pouco. Em um desabafo nas redes sociais, na última quarta-feira (10), a loira contou um pouco mais da mastectomia dupla, cirurgia de retirada dos seios, que fará nos próximos dias. 

Acontece que a jovem, de apenas 19 anos, foi diagnosticada com um raro tipo de câncer de mama em junho deste ano. Desde então, Miranda vem compartilhando abertamente com seus seguidores o passo a passo de seu tratamento. 

Com uma foto em frente à Golden Gate, ponto turístico de São Francisco, na Califórnia (EUA), a atriz abriu o coração e contou um pouco mais sobre a batalha que vem travando contra a doença nos últimos meses. 

“Hoje é o grande dia! Eu cheguei em São Francisco para fazer a cirurgia que estou esperando há quase cinco meses! Eu farei uma mastectomia dupla - um procedimento para remover todo o tecido mamário sob a pele em ambos os lados, assim como alguns gânglios linfáticos do meu lado direito. Isso eliminará qualquer câncer e diminuirá significativamente o risco de recorrência no futuro. Isso também significa que eu estarei livre do câncer!”, comemorou. 

Em seguida, Miranda fez questão de agradecer o apoio que vem recebendo de fãs, familiares e amigos. 

“Como sempre, eu não tenho palavras suficientes para agradecer a todos por seu apoio contínuo. As pessoas em minha vida aparecem todos os dias em formas que são muito ternas e comoventes. Eu sou uma garota de sorte!”, finalizou. 

Por fim, é importante ressaltar que, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais comum da doença em mulheres brasileiras, acometendo mais de 65 mil apenas em 2020. Por isso, é fundamental manter sempre os cuidados necessários e fazer exames regularmente. 

Confira o depoimento de Miranda McKeon!