AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / PATERNIDADE

Aos 24 anos, João Fernandes fala sobre criar filho sozinho após morte da ex: ''Choque''

No ar em 'Amor Perfeito', artista tem lidado com o desafio de conciliar trabalho e família

Da redação Publicado em 26/05/2023, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Fernandes é pai de Nicolas e o Justino de 'Amor Perfeito' - Instagram/Globo
João Fernandes é pai de Nicolas e o Justino de 'Amor Perfeito' - Instagram/Globo

No ar em 'Amor Perfeito', João Fernandes tem enfrentado desafios para criar sozinho o filho Nicolas, de 3 anos, após a morte da ex, a atriz Mabel Calzolari. Em entrevista ao Gshow, nesta sexta-feira (26), ele revelou que teve um "choque de realidade" desde que se tornou pai solo.

"A partida da Mabel aumentou em 200% a responsabilidade, agora é tudo comigo. E tive que aprender a lidar com isso. A gente pensa que o mundo vai ter uma certa clemência da gente quando acontece esse tipo de coisa, mas a verdade é que o tempo passa e só quem sofre as consequências mesmo é a família. As contas não ficam mais baratas, o salário não duplica, o resto do mundo não muda, a gente que tem que correr um dobrado", disse.

Apesar da dificuldade, João reconhece que tudo faz parte do seu desenvolvimento como homem e como pai. "O objetivo continua sendo o mesmo, o presente e o futuro do Nicolas e da minha família. Em síntese, não tenho certeza que amadureci por causa disso, mas sofri um choque de realidade, sem dúvidas."

A ajuda para a paternidade veio justamente de sua mãe, que criou dois filhos sozinha e é "essencial" no processo. "Ela sempre me colocou em um lugar muito importante para o meu desenvolvimento."

URGÊNCIA

João, que estreou na telegramaturgia em 'Caminho das Índias', aos 10 anos, revelou ainda que a paternidade lhe trouxe o sentimento de urgência, sobretudo quando se trata de trabalho.

"Além de ter sido pai jovem, sempre fui artista. Então, a realidade é muito sinistra. A gente vive em uma instabilidade muito forte de emprego, e a certeza da responsabilidade com o Nicolas me trouxe naturalmente um senso de urgência. Antes, queria trabalhar, hoje preciso trabalhar. Tudo se ressignificou", afirmou.

"Não é mole, não. A gente cria com amor, com vontade, mas passa por muitos perrengues, faz parte. Educar não tem receita, a gente aprende na prática. É muita coisa", contou.

VIDA PROFISSIONAL

Atualmente, ele estão no ar como Justino em 'Amor Perfeito' e está no elenco da série 'O Jogo que Mudou a História', mas não tem a pretenção de recusar outros trabalhos.

"Não tenho limites. Vou agarrar todos os trabalhos com muita vontade. No momento estou focado na novela e na segunda temporada do 'Jogo', mas aguardando novos convites e testes. Tenho muito de mim para mostrar ainda, e as pessoas vão ouvir falar muito o meu nome."