AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / LINDA!

Aos 59, Claudia Ohana comenta sobre autoestima: "Me curto de biquíni"

Claudia Ohana aderiu o uso de roupas mais ousadas com o passar do tempo

Claudia Ohana esbanja muita autoestima e segurança quando o assunto é seu corpo. - Instagram/@ohanareal
Claudia Ohana esbanja muita autoestima e segurança quando o assunto é seu corpo. - Instagram/@ohanareal

Se para algumas pessoas a idade traz algumas consequências negativas, como  baixa autoestima e insegurança quanto ao próprio corpo, para Claudia Ohanao tempo trouxe muitos aspectos positivos.

No auge dos seus 59 anos, a atriz se libertou de algumas amarras que tinha na juventude e passou até mesmo a compartilhar alguns registros de biquíni nas redes.

"Quando eu era bem jovem, garotinha, com uns 15 anos, 20 e até os meus 30, eu jamais posaria de biquíni. Não sei o por que. Eu não tinha essa vaidade. Hoje, com quase 60 anos, eu me curto, me acho linda de biquíni” inicia.

“Eu me cuido muito também. Acho que é uma questão mais de sensação mesmo, de se permitir", argumentou ela, durante entrevista à revista Quem.

Muito além das mudanças na própria vida, a intérprete de Dora em ‘Vai na Fé’ também faz questão de incentivar outras mulheres a aderir ao hábito e relembra seus antigos hábitos. Ohana ainda confessa o desejo de empoderar mulheres mais velhas a se sentirem belas e adotarem o uso de roupas mais ousadas: “Fossem a uma festa de minissaia. Nós somos todas lindas”, afirma.

“Como as coisas são curiosas. Aos 20 anos, eu jamais iria colocar uma minissaia. Nunca usaria. Se você for olhar minhas fotos de antigamente, só estou usando calça ou saia longa. Hoje em dia, uso minissaia e me sinto maravilhosa", revela.


COMENTÁRIOS SOBRE SUA IDADE

Claudia usou as redes para rebater algumas críticas direcionadas à sua idade, ainda no ano passado. Na legenda da publicação, Claudia começou dizendo que tem muito orgulho por ter 59 anos e ainda fez uma reflexão sobre como a sociedade encara pessoas “velhas”.

"Em um mundo que supervaloriza e privilegia a juventude, começa-se a questionar o porquê que as pessoas se incomodam tanto quando a gente vai envelhecendo isso se chama ageísmo. A velhice está na cabeça. Toda idade é linda e tem que ser vivida em todo seu esplendor", escreveu.

A atriz ainda quis deixar a mensagem bem clara, escrevendo no vídeo: "E velha é a put* que pariu".