AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ETARISMO

Aos 65 anos, Silvia Pfeifer perde trabalhos na TV por causa da idade: ''Uma pena''

Atriz desabafou sobre a dificuldade de encontrar oportunidades para voltar a atuar na televisão

Da redação Publicado em 27/06/2023, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvia Pfeifer está longe da TV há mais de um ano - Instagram/@silviapfeiferoficial
Silvia Pfeifer está longe da TV há mais de um ano - Instagram/@silviapfeiferoficial

É possível que você já tenha se perguntado por onde anda a atriz Silvia Pfeifer. Aos 65 anos, a artista tem lidado com dificuldades para encontrar trabalhos na TV justamente por causa da idade. "É uma pena", lamentou a artista.

Ela relembrou que, quando começou na televisão, os elencos das novelas eram composto por pessoas na faixa dos 30 ou 40 anos para cima. Mas, o cenário mudou.

"Agora não. É uma parte muito pequena de personagens que têm mais de 40, 50. Nos últimos meses, eu fui cogitada para alguns trabalhos e me parece, pelo menos foi o que me chegou aos ouvidos, que eu não teria sido escolhida por causa da idade, que baixaram a faixa etária das personagens. Então, é uma pena", desabafou em entrevista à revista Caras.

O trabalho mais recente de Silvia na TV foi na série 'Reis', da Record TV, em 2022. Atualmente, ela comanda o programa 'Sons e Poesias', na rádio BPM, e tem esperanças de boas oportunidades para voltar a atuar. "Eu sinto falta e espero que o trabalho venha em breve [...] Que venham novos, acho que existe espaço para todo mundo", disse.

ETARISMO

Silvia ainda refletiu sobre o etarismo quando se trata da escolha de atores para trabalhos na TV e apontou que autores precisam investir na diversidade de idade.

"O que também tem que existir é a criação de personagens interessantes que tenham essa faixa etária mais alta, para que o público goste e se interesse", afirmou.

"Antigamente, as pessoas chegavam a uma idade e queriam parar de trabalhar, se aposentar, e agora não. Eu vejo muita vontade de produzir, de estar presente, de viver. Eu me vejo nesse lugar de ainda poder fazer muita coisa", concluiu.