AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Aposentadoria

Aos 86 anos, Raul Gil anuncia aposentadoria na TV: "está na hora"

Em participação especial no 'Domingão com Huck' da TV Globo, Raul Gil confirmou aposentadoria

Raul Gil se emocionou com homenagem e anunciou aposentadoria em participação no 'Domingão com Huck' - Reprodução/TV Globo
Raul Gil se emocionou com homenagem e anunciou aposentadoria em participação no 'Domingão com Huck' - Reprodução/TV Globo

Raul Gil recebeu uma homenagem no 'Domingão com Huck' no último domingo (31). Na TV Globo, o apresentador se emocionou ao relembrar cenas históricas da sua carreira. Na atração comandada por Luciano Huck, o veterano de 86 anos anunciou sua aposentadoria da TV após seis décadas no ar.

Com uma longa carreira no SBT, ele foi homenageado na emissora carioca por diversos famosos e ganhou um microfone dourado, uma das suas marcas registradas na televisão.

Nas redes sociais, o veterano agradeceu pelo convite. "Que emoção. Gratidão imensa ao Luciano Huck e à equipe da Rede Globo pela emocionante homenagem. Foi uma honra ser reconhecido dessa forma. Obrigado pelo carinho e pelo momento inesquecível, vou guardar esse momento na alma", escreveu no Instagram.

Emocionado com as surpresas, Raul Gil aproveitou a ida ao dominical da TV Globo para comunicar sua aposentadoria da TV. "Quero avisar a vocês e ao telespectador que esse ano eu me aposento, não farei mais televisão. Vou ficar até o fim desse ano, de 2024, e vou dar uma parada. Acho que está na hora de eu me aposentar", afirmou no palco do 'Domingão com Huck'.

APOSENTADORIA

Anteriormente, foi noticiado pela coluna de Zean Bravo, do jornal Extra, a aposentadoria do apresentador, agora confirmada por ele.

No dominical da emissora carioca, o veterano ressaltou que o 'Programa do Raul Gil' deve seguir na grade da emissora de Silvio Santos até dezembro. Depois, o futuro da atração, que vai ao ar aos sábados, ficará a critério da direção do canal.

Raul Gil tem passagens pela Record, Band, Tupi e Manchete. Ele começou na televisão ainda na década de 60 - ou seja, mais de seis décadas na profissão.

Depois da primeira passagem no SBT, entre 1981 e 1985, Raul Gil voltou ao canal em 2010. Desde então, ele comanda o programa nas tardes de sábado. Nos últimos meses, a atração foi "rebaixada" pela emissora e passou a ser exibida a partir de meio-dia, deixando de ser transmitida em algumas praças.