AnaMaria
Famosos / Luto

Aos 89 anos, morre atriz Suzana Faini em hospital no Rio de Janeiro

Suzana Faini não resistiu às complicações da doença de Parkinson

Da Redação Publicado em 25/04/2022, às 14h16

Suzana Faini era conhecida por seus papéis em ‘Irmãos Coragem’, ‘Dancing Days’, ‘Pai Herói’, ‘Chiquinha Gonzaga’ e ‘Hoje é dia de Maria’ - Acervo Globo
Suzana Faini era conhecida por seus papéis em ‘Irmãos Coragem’, ‘Dancing Days’, ‘Pai Herói’, ‘Chiquinha Gonzaga’ e ‘Hoje é dia de Maria’ - Acervo Globo

A atriz Suzana Faini morreu nesta segunda-feira (25). A artista, de 89 anos, sofria da doença de Parkinson e não resistiu a fortes complicações.

Internada no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Leste do Rio de Janeiro, Suzana não resistiu e acabou falecendo. Os horários de velório e enterro ainda não foram definidos (até a publicação desta nota). Contudo, o local já foi divulgado: Cemitério Jardim da Saudade.

A atriz, conhecida por seus papéis em ‘Irmãos Coragem’, ‘Dancing Days’, ‘Pai Herói’, ‘Chiquinha Gonzaga’ e ‘Hoje é dia de Maria’, deixa uma filha, Milenka Faini Rangan.

CARREIRA

A atriz nasceu em São Paulo em 1933 e começou sua carreira como bailarina. Ela se dedicou à dança dos 19 aos 34 anos.

Além dos títulos cotados, Suzana Faini trabalhou em muitos outros. No cinema, o primeiro trabalho da artista foi no longa-metragem ‘Os paqueras’, de Reginaldo Farias, em 1969. Sua estreia em novelas foi ainda no mesmo ano, no folhetim ‘Rosa Rebelde’.

A atriz conquistou vários prêmios, entre eles o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e o Prêmio Shell.