AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Grande marco!

Aos 90 anos, Ary Fontoura comemora 50ª novela da carreira: "Vi a Globo crescer"

Com uma carreira impressionante na televisão, Ary Fontoura está celebrando um marco

Da Redação Publicado em 22/08/2023, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 90 anos, Ary Fontoura comemora 50ª novela da carreira: "Vi a Globo crescer" - João Miguel Junior/Globo
Aos 90 anos, Ary Fontoura comemora 50ª novela da carreira: "Vi a Globo crescer" - João Miguel Junior/Globo

O renomado ator Ary Fontoura está celebrando um marco impressionante em sua carreira na televisão brasileira: sua 50ª novela. Conhecido por sua versatilidade e talento inquestionável, o veterano, que está no ar em 'Fuzuê', nova novela das sete da Rede Globo, compartilhou sua alegria e gratidão por esse feito notável.

"Vi a Globo crescer, se transformar, lembro da Globo ainda pequenininha. Comecei em abril de 1965 e, agora, estou no elenco de Fuzuê, minha 50ª novela. Significa muito ter 50 novelas", disse Ary Fontoura. O ator se tornou uma presença icônica na televisão brasileira ao longo de sua carreira, conquistando o carinho e admiração do público com suas atuações memoráveis.

Sua jornada na TV começou há décadas, em uma época em que a televisão ainda dava seus primeiros passos no Brasil. Com uma carreira extensa e rica em personagens inesquecíveis, Ary Fontoura é lembrado por sua habilidade de se adaptar a diferentes papéis e gêneros. Ele se destacou tanto em dramas quanto em comédias, demonstrando sua versatilidade e profissionalismo.

Entre as muitas novelas marcantes que Ary Fontoura participou, algumas se destacam como verdadeiros marcos de sua carreira:

  • "Sassaricando" (1987): Ary interpretou Aparício Varela nesta novela, um papel que se tornou icônico na televisão brasileira.
  • "A Indomada" (1997): Nessa trama, o ator deu vida ao simpático Delegado Motinha.
  • "O Cravo e a Rosa" (2000): Ary Fontoura participou dessa novela como o engraçado Cornélio Batista.
  • "A Favorita" (2008): Nesse drama, Ary interpretou o Padre Francisco, um personagem que trouxe profundidade à trama.
  • "Êta Mundo Bom!" (2016): O ator brilhou como o inesquecível Pancrácio, conquistando o público com seu carisma.

Ary Fontoura não apenas testemunhou a evolução da televisão brasileira, mas também contribuiu significativamente para essa evolução. Sua habilidade de dar vida a personagens diversos e sua paixão pela atuação fizeram dele um dos artistas mais respeitados e queridos do Brasil. Com sua 50ª novela, ele reafirma sua importância na história da teledramaturgia nacional.