AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / VIRALIZOU

Apoio de Casimiro a Lula viraliza e se torna publicação mais curtida do Twitter brasileiro

Casimiro reitera seu apoio a Lula e desmente Flavio Bolsonaro na publicação mais curtida do Twitter brasileiro

À esquerda, imagem de Casimiro comemorando aniversário. Ao lado, imagem fake compartilhada por Flavio Bolsonaro. - Instagram/@casimiro
À esquerda, imagem de Casimiro comemorando aniversário. Ao lado, imagem fake compartilhada por Flavio Bolsonaro. - Instagram/@casimiro

A publicação do streamer Casimiro desmentindo uma fake news de Flávio Bolsonaro e em apoio a Lula se tornou a postagem mais curtida da história do Twitter brasileiro, no último domingo (23).


O senador e filho de Jair Bolsonaro usou o Instagram para divulgar uma imagem que sugeria o apoio do Cazé, como é conhecido na internet, ao atual presidente. Na foto compartilhada por Flávio, o streamer aparecia com dois balões formando o número 22, em referência ao número do partido do presidente.

Na verdade, a foto original de Casimiro formava o número 29, em comemoração a mais um aniversário do fenômeno da internet. Cazé não gostou nada da fake news utilizando sua imagem e fez questão de desmentir a publicação viralizada.


“Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13”, escreveu o streamer no Twitter.

Além dos mais de 900 mil likes, número que a tornou a publicação mais curtida da história do Twitter brasileiro, Casimiro também recebeu 23 mil respostas, incluindo uma do ex-presidente Lula, agradecendo o apoio.


“Obrigado pela confiança, Casimiro. Sinto que tenhamos que passar por um processo eleitoral com tantas mentiras dos nossos adversários. Dia 30 vamos juntos votar 13”, afirmou o político do PT.


Flávio Bolsonaro foi mais um dos envolvidos na polêmica a responder a postagem de Cazé. O senador se desculpou e afirmou ter mandado retirar a publicação de suas redes.


“Prezado, Casimiro. Peço desculpas pela postagem equivocada. Foi de minha assessoria, mas responsabilidade não se transfere. Tão logo soube, mandei retirar imediatamente. Se Deus quiser, Bolsonaro vai vencer e continuaremos resgatando o Brasil do caos deixado pelo PT”, disse Flávio, aproveitando para anexar um vídeo cutucando Lula.


No primeiro turno, Casimiro declarou apoio à candidatura da economista e professora Sofia Manzano, do PCB. Após a oficialização do segundo turno entre Jair Bolsonaro e Lula, o streamer usou uma de suas lives para expor o apoio ao petista, afirmando que “se Bolsonaro está de um lado, ele está do outro''.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!