AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / MELHORANDO

Após diagnóstico de câncer, Preta Gil deve receber alta do hospital nesta semana

Preta Gil foi internada para realizar uma bateria de exames durante seu tratamento contra a doença

Redação Publicado em 10/04/2023, às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino e está realizando quimioterapia - Instagram/@pretagil
Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino e está realizando quimioterapia - Instagram/@pretagil

Melhorando! Preta Gil deve receber alta do hospital ainda nesta semana. A cantora recebeu o diagnóstico de câncer no intestino em janeiro, e foi internada recentemente para realizar uma bateria de exames. Aos 48 anos, a estrela já passou do seu quinto ciclo de quimioterapia. 

Ao Splash, do UOL, foi confirmado pela assessoria de Preta que tal rotina de exames é comum no tratamento da doença. Na última semana, ela contou aos fãs que estava afastada das redes sociais devido ao seu quadro de saúde.

"Para acalmar vocês. O processo de quimioterapia é pesado e eu estou tendo que me cuidar cada vez mais. Sigo aqui meu processo de cura, onde precisei me resguardar durante essas últimas semanas", escreveu no Instagram.

O DIAGNÓSTICO

Em janeiro de 2023, Preta Gil descobriu um câncer no intestino precocemente. Em uma entrevista ao Fantástico, ela revelou que os sintomas se iniciaram durante uma turnê pela Europa com o pai, Gilberto Gil. A artista passou mal durante dois shows, tendo crises de enxaqueca e de hipertensão.

Ultrapassando seu quinto ciclo de quimioterapia, ela já detalhou as etapas do tratamento completo. "São oito ciclos de quimioterapia, cinco semanas de radioterapia, depois tem uma cirurgia para tirar o tumor. Então, são pelo menos seis a oito meses de tratamento. Mas isso tudo com prognóstico de cura. E eu não tenho outra visão na minha cabeça a não ser a cura", Preta compartilhou.

PREVENÇÃO

No último dia 15, a cantora usou as redes sociais para alertar sobre a prevenção da doença em homenagem ao Março Azul - campanha de prevenção do câncer de intestino. "Amores, hoje é dia de vestir azul! Estou no hospital fazendo meu 5º ciclo de quimioterapia, não tinha pijama azul, mas mesmo assim vim alertar para falar de um assunto importante com vocês! Hoje é dia da prevenção do câncer de intestino e colorretal", iniciou.

Preta compartilhou que recebeu o diagnóstico mais cedo que a maioria dos afetados pela condição: "Como todos já sabem, estou no meu tratamento e felizmente descobri ele em um estágio menos avançado. O diagnóstico precoce salva vidas!".