AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / PROCESSO DE CURA

''Não vou morrer disso'', diz Preta Gil sobre câncer no intestino

Cantora está na metade das sessões de quimioterapia em tratamento contra doença

Da redação Publicado em 13/03/2023, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil em entrevista ao 'Fantástico' - Globo
Preta Gil em entrevista ao 'Fantástico' - Globo

Preta Gil contou como está sendo a luta contra o câncer no intestino, diagnosticado no início de janeiro deste ano. Em entrevista ao 'Fantástico', exibida no último domingo (12), a cantora revelou que está confiante no tratamento. "Não vou morrer disso", disse.

Para ela, o câncer é como "um sinal" que a vida lhe deu. "Nunca achei que isso era algo que ia me derrubar. Entendi que era algo que ia me transformar", afirmou.

Os sintomas da doença começaram ainda em 2022, quando ela estava na Europa com a família para a turnê que celebrava os 80 anos de seu pai, o cantor Gilberto Gil. Na ocasião, Preta passou mal duas vezes e não conseguiu subir ao palco nos shows da Alemanha e da Inglaterra.

Agora, a cantora está na metade do tratamento. "Já fiz quatro ciclos de quimioterapia. São oito ciclos de quimioterapia, cinco semanas de radioterapia, depois tem uma cirurgia para tirar o tumor. Então, são pelo menos seis a oito meses de tratamento", explicou. "Mas isso tudo com prognóstico de cura. E eu não tenho outra visão na minha cabeça a não ser a cura", garantiu.

A artista afirmou que reconhece a gravidade da doença. No entanto, destacou que está confiante na cura. "Nunca dei tanto valor à vida, à fé que me move. Quero a cada dia honrar ainda mais essa oportunidade de estar viva e de estar me curando. Uma doença que é grave, mas que não vai me derrubar, não vai me levar. Eu não vou morrer disso, tenho certeza que vou viver muito e a gente ainda vai celebrar muito."

PLANOS

Tanto que, Preta já tem planos para quando finalizar o tratamento do câncer, sendo um deles abrir um instituto de saúde. "E eu tenho um nome que fica muito na minha cabeça que é o Carna Cura, uma plataforma de saúde com muita informação, com muitos médicos, para que as pessoas entendam, a gente fale sobre alimentação, sobre saúde mental, sobre tratamentos. Porque como fiquei doente no carnaval, quando eu me curar, a gente pensa em fazer um carnaval da cura", explicou.