AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Trégua na realeza

Após Harry deixar a realeza, encontro com a família precisou de negociação de 45 minutos

Entrada conjunta do príncipe William e Harry com suas esposas, no funeral da Rainha, não significa uma trégua na relação dos irmãos

Da Redação Publicado em 11/09/2022, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Família Real demonstra trégua ao entrarem todos juntos no velório da Rainha Elizabeth II - Instagram/@dailymail
Família Real demonstra trégua ao entrarem todos juntos no velório da Rainha Elizabeth II - Instagram/@dailymail

Após o falecimento da Rainha Elizabeth II, o povo britânico teve uma surpresa ao serem agraciados com uma imagem de união na família da monarca. O momento aconteceu quando o príncipe William e sua esposa Kate Middleton e seu Harry com Meghan Markle, entraram no Castelo de Windsor lado a lado, para velar a matriarca.

A cena foi considerada inusitada pelos fãs da família real, já que desde o afastamento de Harry e Meghan da realeza, a família vive um climão. Neste domingo (11) fontes revelaram que o encontro exigiu uma negociação de mais de 45 minutos para que os irmãos entrassem juntos. 

As informações são dos jornais britânicos ‘Daily Mail’ e ‘The Times’, e inclusive afirmam que a iniciativa partiu de William, que achou que uma imagem de união por parte dos netos seria importante para a população da Inglaterra. A negociação aconteceu de forma remota, já que o ex príncipe e sua esposa moram nos Estados Unidos, e recebeu um empurrãozinho de um telefonema do pai dos meninos, o Rei Charles III. 

Após a longa conversa, Harry aceitou fazer a caminhada até a entrada do Castelo para demonstrar o luto da família ao lado do irmão e da cunhada, além de cumprimentar o público que esperava do lado de fora do palácio.

Inclusive, os jornais britânicos avaliam que o momento dos irmãos pode representar uma virada na relação deles, que está abalada, mas pode ser retomada. “Sem dúvida, é um momento significativo na história do relacionamento entre os dois irmãos”, disse uma fonte.

LOCAL DO VELÓRIO

Após o falecimento da Rainha Elizabeth II, aos 96 anos, na última quinta-feira (8), foi publicado o local do funeral da monarca, que surpreendeu os britânicos.

O velório de Elizabeth será o primeiro, desde 1760, a não ser realizado na Capela St George em Windsor, uma tradição da realeza britânica, e sim na Abadia de Westminster.De acordo com o portal inglês ‘Hello’, o último adeus à monarca britânica deve acontecer no próximo dia 19, após um período de luto no Reino Unido.

Segundo o filho da Rainha, o recém proclamado Rei Charles III, o dia do enterro de sua mãe será um feriado nacional.