AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Decidido!

Após mãe se recusar a fazer teste de DNA, Vitão e Matuto vão registrar bebê em conjunto

Vitão e Matuto querem assegurar que a pequena terá todos seus direitos garantidos

Da Redação Publicado em 20/07/2023, às 19h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após mãe se recusar a fazer teste de DNA, Vitão e Matuto vão registrar bebê em conjunto - Reprodução/Instagram
Após mãe se recusar a fazer teste de DNA, Vitão e Matuto vão registrar bebê em conjunto - Reprodução/Instagram

Em uma declaração conjunta, o produtor musical Vinicius Matuto e o cantor Vitão, possíveis pais da filha de Suelen Gervásio, compartilharam seu compromisso em assegurar todos os direitos da criança, independentemente de quem seja o pai biológico. A nota, publicada em seus respectivos perfis, enfatiza a importância de garantir a presença do pai no registro de nascimento e na vida da filha.

No comunicado, Matuto e Vitão ressaltam que a ausência do nome do pai em certidões de nascimento é uma questão séria no Brasil e defendem a necessidade de enfrentar o problema do abandono paterno de forma responsável e consciente. Eles expressam que toda criança tem o direito de ter o nome do pai em seu registro, além de ser amada, cuidada e ter o pai participando do seu sustento.

"No Brasil a ausência do nome do pai em certidões de nascimento é um problema imenso e precisamos levar o problema do abandono paterno a sério. Toda criança tem o direito de ter o nome do pai em seu registro, ter o pai participando do seu sustento, ser amada e, principalmente, ser cuidada pelo pai. Toda mãe tem direito que o pai assuma seu dever de cuidado para que ela não seja sobrecarregada”, iniciou a nota.

“Ser homem é assumir responsabilidades. Por isso, nós, Vinícius e Victor contratamos uma equipe multidisciplinar para que Nina tenha todos os seus direitos garantidos. Contratamos o Dr. Paulo Andreotti como advogado para ajuizar a ação conjunta de reconhecimento de paternidade de Nina, logo, ao nascer, respeitando que a mãe se recusou a fazer o exame antes do nascimento de Nina. Nós dois estamos tomando uma decisão que todo homem deveria tomar: se sabe que pode ser pai de uma criança, ele já deveria pedir logo o exame de DNA desde antes do nascimento ou no nascimento e não esperar a mãe pedir”, continuou.

Além disso, Vinicius e Vitão destacam que suas famílias também receberão Nina com amor, reforçando a importância do apoio familiar na vida da criança. “Qualquer um de nós que for pai biológico de Nina assumirá todos os cuidados paternos dela. Qualquer uma de nossas famílias também receberá Nina com amor e orgulho. Nossa equipe e nosso advogado sempre estiveram e continuarão abertos ao diálogo com a advogada da Suelen e com ela própria para que este seja nosso primeiro e último comunicado público conjunto sobre o nascimento de Nina, preservando-a”, finalizou a nota.

Veja na íntegra: