AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / SÉRIE OURO

Arlindinho e outros famosos lamentam rebaixamento da Império Serrano: ''Arrasado''

Tema enredo da escola de samba era uma homenagem ao cantor Arlindo Cruz

Da redação Publicado em 23/02/2023, às 07h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arlindo Cruz foi homenageado pela Império Serrano no Carnaval do Rio 2023 - Instagram/Pedro Siqueira
Arlindo Cruz foi homenageado pela Império Serrano no Carnaval do Rio 2023 - Instagram/Pedro Siqueira

Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, e diversos outros famosos lamentaram que a Império Serrano tenha sido rebaixada no Carnaval do Rio 2023, na última quarta-feira (22). O tema enredo da escola era 'Lugares de Arlindo', uma homenagem para o sambista. Assim, nas redes sociais, o cantor desabafou sobre a agremiação ter caído para a Série Ouro ao dedicar o evento para seu pai.

“Arrasado. A caneta pesa muito ainda pra quem abre o carnaval. Caímos de pé, Império Serrano!”, escreveu na legenda.

Nos comentários, diversos outros famosos também criticaram as notas do jurados. "Injustiça", declarou Marcelo Adnet. "Uma covardia sem tamanho", disparou o comediante Yuri Marçal. Anitta também comentou a publicação com um emoji chorando. Helio de La Peña detonou as notas que os jurados deram ao Império: "Foi histórico. Não viram. Pior para eles. Perderam um grande desfile, uma grande homenagem", escreveu.

Bárbara Cruz, esposa de Arlindo, também se revoltou com o rebaixamento da escola. Para ela, é comum as escolas como a verde e branco retornarem ao Grupo de Acesso mesmo após desfilarem no Especial. "É uma desmotivação profunda. A escola que vai subir já sabe que vai descer, porque ela está condenada, fadada, a saborear o sabor da vitória de subir para o grupo especial e o amargo da derrota em seguida”, disse para o Gshow.

O DESFILE

A escola Império Serrano desfilou no último domingo (19) na Marquês da Sapucaí e contou com uma estrutura especial para que Arlindo Cruz pudesse participar da homenagem como destaque em um carro alegórico. Na ocasião, o sambista esteve acompanhado de profissionais da saúde, além da família e alguns amigos, como Péricles, Marcelo D2 e Regina Casé.

Na apuração, no entanto, a agremiação ficou com a 12ª posição ao receber 256.6 pontos dos jurados, com as notas mais baixas nos critérios de Fantasias, Evolução e Alegorias e Adereços. Assim, a verde e branco deixa o Grupo Especial carioca e retorna para a Série Ouro.