AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saúde

Arthur Aguiar explica que passará por quatro cirurgias no mesmo dia; entenda

Campeão do BBB22, Arthur Aguiar passará por quatro cirurgias após revelar problema grave

Da Redação Publicado em 04/06/2022, às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur Aguiar precisou cancelar turnê por conta de problema de saúde. - Instagram/@arthuraguiar
Arthur Aguiar precisou cancelar turnê por conta de problema de saúde. - Instagram/@arthuraguiar

Arthur Aguiar surpreendeu os fãs ao cancelar sua turnê para cuidar da saúde, na última sexta-feira (14). De acordo com o jornalista Leo Dias, do Metrópolis, ele deve passar por quatro cirurgias de uma vez. Esposa de Arthur, Maíra Cardi explicou que ele teve uma piora em um quadro de hérnia inguinal, além de um problema no nariz, e passará por cirurgia.

"Ela [a hérnia] é uma bola que vai crescendo e incomoda muito conforme você se move, desde o movimento para levantar da cama ao acordar aos passos que ele faz em cima de um palco, é claro. Arthur vai colocar uma tela pra impedir essa bola de continuar crescendo", contou.

E, além de arrumar essa hérnia, Arthur passará por uma turbinectomia, devido à rinite, uma septoplastia para corrigir um desvio de septo, e também uma adenectomia para cauterizar a região da adenoide. Vale ressaltar que nenhum dos procedimentos são estéticos.

INFORMOU OS FÃS

Em seu comunicado oficial, o cantor afirmou, ainda, que descobriu a hérnia antes do BBB22, mas optou por ser operado após o reality. "Eu já sabia que tinha essa condição e precisava operar, escolhi entrar no programa e operar depois. Ao sair do Big Brother minha turnê estava marcada e mais uma vez adiei a cirurgia. Comecei a ensaiar e, desde então, ela vem piorando muito, progressivamente!", começou.

Arthur complementou o desabafo, dizendo que sente muitas dores no local. "A dor vem aumentando e eu vinha conversando com meu médico, tentando adiar a cirurgia o máximo possível, mas, infelizmente, com a piora rápida ele pediu para eu operar antes da turnê porque uma complicação mais grave pode acontecer devido aos movimentos e esforços envolvidos em todo o processo, e a situação será infinitamente maior", complementou.

Por fim, o marido de Maíra Cardi explicou como será feito o procedimento. "Respeitando o direcionamento médico, farei uma cirurgia para colocar essa hérnia no lugar com o auxílio de uma tela. Já estou fazendo todos os exames necessários e em breve irei operar para evitar a piora do quadro. Por esse motivo, é com dor no coração que comunico que, infelizmente, terei que adiar minha turnê. Vou aproveitar para fazer outra cirurgia que preciso no meu nariz, que também tem me atrapalhado a cantar e respirar ao dormir", finalizou. Veja: