AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luto!

Ary Fontoura lamenta morte de Gilberto Braga e relembra ‘Dancin’ Days’: ''Grande amigo’’

Ator fez uma breve homenagem em seu perfil no Instagram

Da Redação Publicado em 27/10/2021, às 13h31 - Atualizado às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator elogiou colega de trabalho e desejou "caminho de luz" - Instagram/@aryfontoura
Ator elogiou colega de trabalho e desejou "caminho de luz" - Instagram/@aryfontoura

A noite da última terça-feira (26) foi marcada pela triste perda do autor Gilberto Braga, responsável por sucessos como ‘Vale Tudo’, ‘Celebridade’, ‘Paraíso Tropical’ e ‘Babilônia’. E quem escreveu uma breve homenagem foi outro grande nome da teledramaturgia brasileira, o ator Ary Fontoura. Os dois trabalharam juntos em ‘Dancin’ Days’, de 1978, estreia do autor em horáio nobre.

Em seu perfil no Instagram, o artista publicou um registro do escritor e manifestou sua tristeza. “Gilberto Braga, tive o prazer de fazer ‘Dancin’ Days’. Foi um trabalho de autor primoroso e entre outros sucessos. Era um grande amigo! Adorava teatro e cinema! Era uma pessoa doce que amava os colegas, sobretudo a profissão. Iremos sentir muito a sua falta meu querido! Que Deus te acompanhe em seu caminho de luz”, escreveu o famoso, na legenda da publicação.

Os seguidores também lamentaram a perda de Braga. “Gratidão eterna! Que seja recebido na eternidade com muita luz e honras”, declarou uma. “Gratidão, Gilberto, por todas as obras primas que você escreveu e nos presenteou. Descansa em paz, meu escritor favorito”, falou outro. Muitos deixaram emojis de mãos unidas em oração e rostinhos tristes.

MORTE
O dramaturgo Gilberto Braga morreu na última terça-feira (26), aos 75 anos de idade, no Rio de Janeiro (RJ). 
Ele estava internado deste a última sexta-feira (22) no Hospital Copa Star, localizado em Copacabana, na zona sul do estado, após ter uma perfuração no esôfago.

Ao G1, o neto de Braga, Bernardo Araújo, explicou que o familiar vinha lutando contra alguns problemas de saúde nos últimos anos. Ele passou uma cirurgia na coluna, uma no coração, e uma hidrocefalia. Além disso, Gilberto estava com dificuldades para andar.

"Aí ele acabou indo para o hospital na semana passada. Ele foi internado já bem mal, e lá foi constatada uma infecção generalizada por conta da perfuração no esôfago", contou Bernardo. Segundo Araújo, o autor sofria há anos com problemas de saúde.

Gilberto era casado com o decoradorEdgar Moura Brasil, com quem estava há quase 50 anos. Ainda não foram divulgadas informação de velório e enterro do corpo do autor.