Ary Fontoura lamenta morte de Gilberto Braga e relembra ‘Dancin’ Days’: ''Grande amigo’’

Ator fez uma breve homenagem em seu perfil no Instagram

Da Redação Publicado quarta 27 outubro, 2021

Ator fez uma breve homenagem em seu perfil no Instagram
Ator elogiou colega de trabalho e desejou "caminho de luz" - Instagram/@aryfontoura

A noite da última terça-feira (26) foi marcada pela triste perda do autor Gilberto Braga, responsável por sucessos como ‘Vale Tudo’, ‘Celebridade’, ‘Paraíso Tropical’ e ‘Babilônia’. E quem escreveu uma breve homenagem foi outro grande nome da teledramaturgia brasileira, o ator Ary Fontoura. Os dois trabalharam juntos em ‘Dancin’ Days’, de 1978, estreia do autor em horáio nobre.

Em seu perfil no Instagram, o artista publicou um registro do escritor e manifestou sua tristeza. “Gilberto Braga, tive o prazer de fazer ‘Dancin’ Days’. Foi um trabalho de autor primoroso e entre outros sucessos. Era um grande amigo! Adorava teatro e cinema! Era uma pessoa doce que amava os colegas, sobretudo a profissão. Iremos sentir muito a sua falta meu querido! Que Deus te acompanhe em seu caminho de luz”, escreveu o famoso, na legenda da publicação.

Os seguidores também lamentaram a perda de Braga. “Gratidão eterna! Que seja recebido na eternidade com muita luz e honras”, declarou uma. “Gratidão, Gilberto, por todas as obras primas que você escreveu e nos presenteou. Descansa em paz, meu escritor favorito”, falou outro. Muitos deixaram emojis de mãos unidas em oração e rostinhos tristes.

 

 

MORTE
O dramaturgo Gilberto Braga morreu na última terça-feira (26), aos 75 anos de idade, no Rio de Janeiro (RJ). 
Ele estava internado deste a última sexta-feira (22) no Hospital Copa Star, localizado em Copacabana, na zona sul do estado, após ter uma perfuração no esôfago.

Ao G1, o neto de Braga, Bernardo Araújo, explicou que o familiar vinha lutando contra alguns problemas de saúde nos últimos anos. Ele passou uma cirurgia na coluna, uma no coração, e uma hidrocefalia. Além disso, Gilberto estava com dificuldades para andar.

"Aí ele acabou indo para o hospital na semana passada. Ele foi internado já bem mal, e lá foi constatada uma infecção generalizada por conta da perfuração no esôfago", contou Bernardo. Segundo Araújo, o autor sofria há anos com problemas de saúde.

Gilberto era casado com o decorador Edgar Moura Brasil, com quem estava há quase 50 anos. Ainda não foram divulgadas informação de velório e enterro do corpo do autor.
 

Último acesso: 04 Dec 2021 - 07:07:36 (1151569).