AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luto

'Até mais tarde'', diz Padre Marcelo Rossi ao anunciar a morte do pai

Padre Marcelo Rossi usa as redes sociais para anunciar morte do pai, Antônio Rossi

Da Redação Publicado em 04/10/2022, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Padre Marcelo Rossi lamenta morte do pai, Antônio Rossi - Reprodução/Instagram
Padre Marcelo Rossi lamenta morte do pai, Antônio Rossi - Reprodução/Instagram

O dia amanheceu mais triste para a família do Padre Marcelo Rossi. Isso porque ele usou as redes sociais, na manhã desta terça-feira (4), para anunciar a morte de seu pai, Antônio Rossi. Apesar da causa da morte ainda não ter sido divulgada, o padre estava pedindo orações pelo seu pai há dias nas redes sociais.

Em seu perfil no Instagram, o religioso mostrou uma sequência de fotos em que aparece ao lado do pai e da mãe, Wilma Mendonça. Na legenda, declarou lamentar a partida do pai. "Pai, te amo. Até mais tarde! Na eternidade. Maria passa à frente", escreveu Padre Marcelo na legenda.

Os fãs, claro, deixaram mensagens de pesar para o Padre. "Meus sentimentos, Padre Marcelo…", "Que Deus conforte seu coração e de seus família, padre!", "Família exemplar do que é o amor... Obrigado @padremarcelorossi por pregar o verdadeiro valor e amor da família, nossas orações e condolências", desejaram os internautas.

REFLEXÕES

Uma coletânea de pensamentos de sabedoria de vida compõe Menos É Mais, o mais recente livro do padre Marcelo Rossi pela Editora Planeta, representando as principais verdades cristãs. Mais do que o principal evangelizador do país, reconhecido inclusive pelo santo papa Bento 16 como Evangelizador do Novo Milênio, o pároco traduz a Palavra do Senhor por meio de suas experiências.

São nada menos do que 27 anos de sacerdócio, totalizando quase 10 mil dias realizando em cada um deles missas, sermões, homilias e programas de rádio e televisão. Logo, sua mensagem está gravada no tempo com a sabedoria e reafirmação de suas atitudes praticadas nas missões que o sacerdócio lhe
confia.

A obra é sequência natural de Batismo de Fogo, da mesma editora, lançado em 2020, e é igualmente pessoal nos aforismos extraídos de suas missas, quando ele se encontra na pessoa de Cristo e traduz o próprio conhecimento para que a voz do Senhor alcance os fiéis. “Temos que voltar ao essencial, à intimidade com Deus, falar somente o que constrói. E, então, entenderemos que o silêncio é uma oração”: eis a sua premissa. Às leitoras de AnaMaria, ele dividiu os ensinamentos que o tornaram quem ele é hoje e ainda compartilha trechos de reflexão de sua nova obra.