AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CONFIRA

Ator de 'Renascer' expõe motivo para expulsão da novela da Globo: "Não dei um pio"

Taumaturgo Ferreira fez parte do elenco original de 'Renascer', de 1993

Taumaturgo Ferreira interpretou José Venâncio na trama. - Reprodução
Taumaturgo Ferreira interpretou José Venâncio na trama. - Reprodução

O remake de 'Renascer' vai voltar às telinhas a partir de 2024. No entanto, algumas polêmicas da exibição original da trama da TV Globo, em 1993, seguem vivas até hoje: como é o caso da expulsão de Taumaturgo Ferreira, que interpretava José Venâncio.

O ator saiu do folhetim de maneira conturbada e graças a uma morte repentina do personagem. Ele acredita que o motivo para isso tenha sido uma confusão nos bastidores da produção, gerando até acusações de parte do elenco: "Talvez eu tenha sido mal interpretado, acharam que fui arrogante".

Taumaturgo, hoje com 67 anos, firmou um trato com o diretor: seu personagem, ao contrário dos demais, teria um tom mais sofisticado e sem aspectos rurais, além da ausência de sotaque baiano, por ter morado anos fora do país. Entretanto, parte do elenco não reagiu bem ao acordo.

"Eu tinha combinado uma coisa e segui fazendo aquilo", relembrou, em entrevista ao jornal O Globo. Apesar da repercussão de sua saída, ele decidiu não comentar na época: "Quando me tiraram, eu não assisti mais e não dei um pio. Primeiro porque não competia a mim falar nada".

Ele lamenta as consequências do episódio: "Fiquei um tempo totalmente recolhido. Foi um episódio que afetou muito a minha carreira na época. Eu vinha num ritmo de ascensão na Globo e, de repente, fui cancelado. Todo mundo que não ia com a minha cara resolveu aproveitar para chutar cachorro morto".

NAMORO COM MALU MADER

Taumaturgo ainda faz um paralelo entre sua saída de 'Renascer', tema que seguiu repercutindo nos anos posteriores, com seu namoro com Malu Mader, ainda nos anos 1980, que também era abordado com frequência nas entrevistas com ele.

"É a mesma coisa a respeito do meu relacionamento com a Malu Mader (nos anos 1980). Todo mundo até hoje fica querendo saber o motivo de a gente ter terminado e tal. Eu namorei com várias outras atrizes, mas as pessoas não ficaram nem sabendo", comenta.