AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luto

Atriz e humorista: relembre a carreira de Claudia Jimenez

Artista morreu neste sábado, aos 63 anos

Da redação Publicado em 20/08/2022, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Jimenez teve papeis importantes como atriz e humorista - Globo/João Miguel Junior
Claudia Jimenez teve papeis importantes como atriz e humorista - Globo/João Miguel Junior

Claudia Jimenez morreu na manhã deste sábado (20), aos 63 anos, no Hospital Samaritano do Rio de Janeiro (RJ). A atriz teve uma carreira marcada por muitos papeis cômicos e marcantes na TV brasileira, como em 'A Escolinha do Professor Raimundo' e 'Sai de Baixo'.

Nascida no Rio de Janeiro, ela estreou na Globo em 1979, na série 'Malu Mulher'. Depois, se dedicou à comédia e trabalhou em programas humorísticos como 'Os Trapalhões', 'Vida o Gordo' e 'Chico Anysio Show'.

Inclusive, foi com Chico Anysio que Claudia teve seu maior destaque ao interpretar Dona Cacilda na 'Escolinha do Professor Raimundo', em 1990, marcado pelo bordão "beijinho, beijinho, pau pau", em referência à música "Beijinho, beijinho, tchau, tchau", de Xuxa.

"Não era nem propriamente pelo personagem, mas pelo que eu vivi ali dentro. Foram seis anos de gargalhadas", disse em entrevista ao 'Fantástico', em 2014.

Ainda na década de 1990, Claudia teve outro papel importante: a empregada debochada Edileuza, do 'Sai de Baixo', em que atuou ao lado de Miguel Falabella, Aracy Balabanian, Marisa Orth, Luís Gustavo e Tom Cavalcanti.

Ela ainda participou do ‘Zorra Total’, de 1999 a 2001, como Glorinha e Greice Quéle.

NOVELAS

Já nas novelas, a atriz esteve em 'Ti-ti-ti' (1985), 'Torre de Babel' (1998), 'As filhas da mãe' (2001), 'América' (2007), 'Sete Pecado' (2007), 'Negócios da China' (2008) e 'Aquele Beijo' (2011).

O papel mais recente de Claudia nas telinhas foi em 'Haja Coração', exibida originalmente em 2016 e, mais recentemente, em 2021.

SAÚDE

Informações sobre a causa da morte de Claudia Jimenez não foram divulgadas pela família e nem pelo hospital. Em 1986, a atriz foi diagnosticada com um câncer no tórax e precisou fazer radioterapia. Claudia ainda enfrentou três cirurgias cardíacas em 1999, em 2012 e em 2014.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!