AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Bandido tenta aplicar golpe ao vivo em apresentador da Record, mas se dá mal

Durante o Balanço Geral RJ, Tino Junior mostra tentativa de golpe ao vivo

Da Redação Publicado em 07/07/2022, às 21h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tino Junior mostra tentativa de golpe ao vivo durante o 'Balanço Geral RJ' - Reprodução/Record
Tino Junior mostra tentativa de golpe ao vivo durante o 'Balanço Geral RJ' - Reprodução/Record

Tino Junior, apresentador do 'Balanço Geral RJ', da Record, protagonizou um momento inusitado no programa da última quarta-feira (6). Ao vivo na televisão, ele mostrou um criminoso tentando aplicar um golpe nele por meio do WhatsApp, pedindo uma transferência de mais de mil reais.

Essas tentativas de extorquir dinheiro das pessoas têm sido chamadas, popularmente, de “golpe do pix”. “Dinamismo total no ‘Balanço Geral’. Minha senhora, minha amiga, meu amigo, tenha cuidado com o WhatsApp, com mensagens de SMS. Olha, tá digitando, o golpista está digitando aqui ao vivo”, disse Tino ao vivo.

De acordo com as informações do apresentador da Record, o golpista escreveu uma mensagem grande sem se identificar, buscando enganá-lo. Durante a ação criminosa, foi questionado se o apresentador havia usado o aplicativo de tal banco, porque o dele não estava pegando. Segundo o sujeito, ele tinha que pagar uma conta no valor de R$ 1.199,71 e, por isso, estava pedindo dinheiro emprestado.

Tino Junior, então, fez uma verdadeira encenação, fazendo o golpista pensar que ele estava sendo enganado e que iria fazer a transferência. “Claro, não tem como negar. Quanto você precisa? […] Claro que consigo [transferir], você é um querido irmão”, enviou o apresentador.

Tudo isso estava sendo mostrado ao vivo durante o Balanço Geral RJ. Quando o criminoso enviou a chave do pix, solicitando que Tino mandasse o comprovante da transferência, o comunicador acabou com a cena. “Você é um cara de pau. Acha que eu vou cair nesse golpe?”, escreveu o apresentador da Record.

Pouco tempo após isso, Luiz Piratininga, diretor de jornalismo da Record Rio, compartilhou em suas redes sociais o momento em que o feitiço virou contra o feiticeiro.

Veja esse momento na íntegra: