AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Entrevista tensa

Bolsonaro ataca jornalista Amanda Klein após pergunta sobre "rachadinhas"

Amanda Klein recebeu apoio de colegas de profissão nas redes sociais

Da Redação Publicado em 06/09/2022, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amanda Klein entrevistou Jair Bolsonaro nesta terça-feira (6) - Instagram/@amandakleinoficial e @jairmessiasbolsonaro
Amanda Klein entrevistou Jair Bolsonaro nesta terça-feira (6) - Instagram/@amandakleinoficial e @jairmessiasbolsonaro

Jair Bolsonaro (PL) atacou a jornalista Amanda Klein durante uma entrevista à rádio Jovem Pan nesta terça-feira (6). Na ocasião, o presidente foi questionado sobre o caso de “rachadinhas” e a compra de imóveis em dinheiro vivo por sua família.

Em resposta, Bolsonaro comentou sobre a vida conjugal da repórter. “Amanda, você é casada com uma pessoa que vota em mim. Não sei como é o teu convívio com ele na sua casa”, disparou.

Amanda então argumentou que sua vida particular não está em jogo, mas sim a do candidato à reeleição, justamente por ser o presidente da República.

Na sequência, ele rebateu: “Amanda, respeitosamente, essa acusação tua é leviana, tá?”. Além disso, falou que a expressão "em moeda corrente nacional", nos contratos imobiliários de sua família, não significa o envolvimento de dinheiro em espécie.

Ele ainda voltou a falar sobre o marido de Klein, afirmando que ele poderia ter imóveis registrados em seu nome com o mesmo termo.

APOIO 

Após o ocorrido, Amanda Klein recebeu o apoio de internautas e algumas colegas de profissão. Vera Magalhães, que também já foi atacada pelo presidente durante o debate da TV Bandeirantes, no dia 28 de agosto, fez questão de prestar solidariedade a ela.

“Jornalista pergunta sobre imóveis comprados parte em dinheiro vivo. O presidente da República responde: 'Seu marido vota em mim'. Não é um deslize, não é culpa do mensageiro. É método. Toda a solidariedade à Amanda Klein. E parabéns pela coragem”, escreveu Vera.

Patrícia Campos Mello, que já foi vítima de ataque de cunho sexual por Bolsonaro, também fez questão de apoiar a jornalista e definiu a pergunta como “excelente”.