AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Sem papas na língua

Malvino Salvador critica Globo e declara apoio a Bolsonaro: ''Massacrado pela mídia''

Após mais de 20 anos na Globo, Malvino Salvador disse que o jornalismo da emissora deveria ser "o mais isento possível"

Da redação Publicado em 06/09/2022, às 08h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Malvino Salvador durante participação no podcast 'Cara a Tapa' - YouTube
Malvino Salvador durante participação no podcast 'Cara a Tapa' - YouTube

Malvino Salvador trabalhou na Globo por mais de 20 anos. Agora, que não teve contrato renovado com o canal, o ator disparou críticas ao jornalismo da emissora, ressaltando que deveria "ser o mais isento possível", ao participar do podcast 'Cara a Tapa', transmitido na última segunda-feira (5). Além disso, o artista declarou apoio a Jair Bolsonaro (PL) e opinou sobre o atual governo.

"A Rede Globo tem uma história fantástica em relação a todo esse tempo que ela esteve (no ar). O brasileiro foi crescendo assistindo às novelas e ao jornalismo do canal. Eu, hoje, tenho que admitir que eu ando um pouco decepcionado com o jornalismo. Eu falo de peito aberto: Eu acho que o jornalismo tem que isento. Não pode tomar lado de maneira alguma. Quem tem que formar a consciência é a pessoa, que tem que ter acesso aos dois lados da moeda", criticou.

Ele frisou que a teledramaturgia do canal "é brilhante", mas que o setor de jornalismo o "decepcionou um pouco". Fico triste. Ela é uma das maiores emissoras do mundo. É um orgulho grande dizer isso. Ela prima pela excelência, mas não tem que ter viés ideológico, principalmente no jornalismo. Tem que ter o máximo de isenção possível."

APOIO

Em outro momento do podcast, Malvino teve que dar notas de 0 a 10 para algumas personalidades públicas. No momento em que apareceu a imagem de Bolsonaro, o ator declarou que ele tem seu voto, ainda que o atual governo tenha apresentado alguns erros.

"Bolsonaro tem boas intenções, mas faz algumas escolhas erradas, principalmente na forma de se comunicar. Nem todo governo é sempre assertivo ou errado, mas eu encaro ele [Bolsonaro] com boas intenções. Acho que ele está sendo massacrado pela mídia de uma forma desonesta. Deveria ter espaço pra se mostrar também o que faz de bom", afirmou.

Para o ator, o governo errou em questões como os ministérios, principalmente da Cultura. "Deveria ter um olhar diferenciado e não entrar em guerra. O Ministério da Educação também precisava ser diferente."

Já quando apareceu a foto de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Malvino disparou críticas e deu nota zero. "Esse cara teve tudo na mão pra transformar o Brasil, para deixar esse país voando. Foi mais de uma década de, primeiro, estagnação, depois, atraso. Teve oportunidade na mão e não fez. É um péssimo exemplo", detonou.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!