AnaMaria
Famosos / Eita!

Boninho desmente boatos que participantes do 'BBB' não falem de política

Boninho desmente boatos após dúvidas do que pode ser falado no reality

Da Redação Publicado em 16/01/2022, às 10h23

Boninho esclarece dúvidas sobre 'BBB' - Reprodução/Instagram
Boninho esclarece dúvidas sobre 'BBB' - Reprodução/Instagram

2022 será um ano polêmico com a chegada das eleições presidenciais. Pensando nisso, circularam dúvidas na web se os participantes do ‘BBB 22’ podem falar abertamente sobre política ou se seriam censurados pelo programa.

Boninho, diretor do reality, resolveu acabar com as dúvidas e boatos. Em seu perfil no Instagram neste domingo (16), ele explicou como funcionam os avisos dentro da casa.

“Gente, depois de 21 anos de Big Brother, existe ainda muita teoria da conspiração. E agora eu estava vendo que estão conseguindo arrumar um manual do que pode ou não pode falar na casa”, começou.

Na sequência, Boninho esclareceu as regras. “Eles (participantes) podem falar o que eles quiserem, eles podem falar de política, podem falar de qualquer outra marca, podem falar sobre a vida deles e até podem falar besteira, isso é um problema deles, a gente (produção), nunca interfere com isso”, explicou.

O diretor aproveitou para ressaltar a função dos monitores que são colocados na casa e de vez em quando os espectadores conseguem ver. “Naqueles monitores que existem na casa, não tem a palavra ‘mudar de assunto’, porque mudar de assunto é um problema que eles tem que saber entre eles”, contou.

Por fim, Boninho revelou o que tem no painel. “O que acontece, temos um painel informando quando eles têm que fazer alguma ação, trocar bateria, ir ao confessionário, ir à dispensa, isso eles gostam (de ir à dispensa)", finalizou.

JÁ IMAGINOU

O ‘BBB 22’ está repleto de novidades e uma delas é o novo apresentador, Tadeu Schmidt. Ele, que comandava o 'Fantástico', substituirá Tiago Leifert na edição deste ano do programa.

Tadeu revelou que já tinha vontade de apresentar o reality antes mesmo da saída de Pedro Bial, que comandou a casa mais vigiada do Brasil ao longo de 15 edições. “Ficava pensando como seria estar ali, qual seria o meu jeito de apresentar... Nessa mesma época, quando estavam especulando quem poderia apresentar o programa no lugar dele [Bial] e falaram meu nome, junto ao de outras pessoas, eu achei super legal. Mesmo assim, não imaginava que iria mesmo acontecer, por isso foi uma surpresa muito grande receber a notícia do convite”, contou.

Com o anúncio, o apresentador aproveitou para contar como se preparou para estar à frente de um programa tão famoso. “Eu assisti e reassisti a muita coisa, incluindo toda a edição anterior. Antes, eu acompanhava o ‘Big Brother Brasil’ como um espectador, que pode assistir um dia, pode acabar perdendo outro... Até mesmo por causa da minha agenda no ‘Fantástico’ isso acontecia. Então, além de conversar com a equipe do programa, claro, escolhi fazer dessa forma para entender tudo melhor e ficar mais íntimo do reality”, explicou.

Tadeu também comentou sobre as torcidas, afinal, elas sempre movimentam a dinâmica do reality e na web. “Se tem uma coisa que eu aprendi na minha vida foi a lidar com torcida (risos). Aprendi que o torcedor usa o coração. O mesmo cara que é super equilibrado, super centrado, na hora que vai para a torcida, ele enlouquece! Mas aprendi que não dá para ficar chateado com o torcedor. No final, um torce pelo João e outro torce pela Maria. Se eu falar da Maria, o pessoal do João pode não curtir. Se eu falar do João, lá vem o grupo da Maria. Normal. Essa paixão pelo BBB trouxe o programa até a 22ª edição, então tem muita coisa boa aí e é nela que eu foco”, declarou.

Por fim, o apresentador revelou que seria um participante do programa. “Eu fui atleta, minha família é de atletas. Um jogo em que o caminho para a vitória não é a minha velocidade, a minha força ou o meu talento e, sim, o meu jeito, a maneira como eu ajo e me posiciono diante das coisas, o meu caráter, a minha simpatia... Isso é demais! Imagina: é o meu jeitão que pode me levar à vitória! Eu adoraria participar de um programa que testa tudo isso”, finalizou.

NOVIDADES NA CASA

Tadeu matou a curiosidade dos fãs do programa e revelou a decoração da casa mais vigiada do Brasil neste sábado (15). O perfil oficial do ‘BBB’ publicou um vídeo revelando as principais novidades.

A sala será toda colorida, assim como a área externa. Um dos quartos também usou e abusou das cores, com muitos desenhos e detalhes do universo no teto, como estrelas e foguetes pendurados. Em comparação, o outro quarto trouxe uma decoração voltada para o rock além de muitos detalhes em xadrez, chamado por Tadeu de quarto ‘Grunge’.
A cozinha será de fato, como já foi anunciado anteriormente, a Vip de frente para a Xepa. A mesa de jantar do vip será amarela e as cadeiras azul claro. Enquanto a da xepa é de madeira e as cadeiras são de tonalidade laranja.

Em relação ao quarto do líder, só foi exibido à porta, mas está localizado no segundo andar da casa. O ‘BBB’ estreia na próxima segunda-feira (17) sob o comando de Tadeu Schmidt.