AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EITA

Brasil x Portugal? Patrícia Poeta é corrigida por ator de 'Fuzuê' ao vivo no 'Encontro'

Pedro Carvalho corrigiu pronúncia de Patrícia Poeta em palavra portuguesa

Apresentadora se confundiu na hora de dizer uma palavra de Portugal. - TV Globo
Apresentadora se confundiu na hora de dizer uma palavra de Portugal. - TV Globo

Patrícia Poeta recebeu o ator português Pedro Carvalho no 'Encontro'. Um dos assuntos debatidos com o responsável por interpretar Rui, de 'Fuzuê', são as inúmeras diferenças entre o Brasil e o país europeu.

E uma das principais são as variações linguísticas: apesar de compartilharem o mesmo idiota, brasileiros e portugueses carregam algumas particularidades quando o assunto é gírias, e palavras com significados distintos. Foi sobre isso que a apresentadora do matinal o questionou.

Entretanto, ela acabou se confundindo com uma das palavrinhas: "A gente colocou no telão, em sua homenagem, algumas palavras de português de Portugal, camisola, cac*te, cuecas, atacador, autociclismo", iniciou Patrícia.

Pedro percebeu o equívoco da apresentadora e tratou de corrigir: "Não, autoclismo". Ela, claro, se desculpou e também corrigiu o erro: "Autoclismo, desculpa, já estou com o ciclismo na cabeça", respondeu Poeta. "Normal, todo mundo erra", continuou o ator.

Por fim, o português explicou o significado das palavras citadas - deixando claro a diferença entre a pronúncia de Patrícia e o correto. "Camisola" significa blusa de frio, "cac*te" é baguete, "cueca" é usado para se referir a roupas diversas, "atacador" corresponde ao cadarço e "autoclismo" significa descarga em Portugal.

RESULTADO INESPERADO

Patrícia Poeta levou uma bronca da Justiça após processar o jornalista Alessandro Lo-Bianco por injúria. A comandante do 'Encontro' moveu uma ação contra o comentarista do 'A Tarde é Sua', da Rede TV!, e perdeu a causa. 

A ação criminal correu no 4º Fórum Regional da Lapa, do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). A juíza Ana Claudia dos Santos Sillas ficou responsável pelo caso, e absolveu sumariamente o colunista de Sônia Abrão. Caso tivesse sido condenado, o comunicador poderia responder a até um ano de prisão em regime semiaberto. Veja mais aqui.