AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / AJUDA

Brasileiro sósia de Snoop Dogg ganha apoio do ídolo para recuperar conta no Instagram

Snoop Dogg se manifestou a favor de sósia brasileiro que perdeu a conta na rede social

Snoop Dogg apoia sósia brasileiro em busca da reativação da conta de trabalho - Instagram/@snoopdogg
Snoop Dogg apoia sósia brasileiro em busca da reativação da conta de trabalho - Instagram/@snoopdogg

Após o brasileiro sósia de Snoop Dogg denunciar a suspensão da conta usada para manter contatos profissionais e ser encontrado por contratantes, o rapper norte-americano apoiou o rapaz e compartilhou o vídeo na esperança de recuperar a conta do Instagram.


O rapper de 51 anos compartilhou o vídeo feito por Jorge André Toledo para os seus mais de 77 milhões de seguidores na rede social e apoiou o brasileiro que trabalha como sósia. No vídeo, postado há cerca de duas semanas, o rapaz relata que já teve a conta derrubada mais de trinta vezes.


Conhecido como Snoop Dogg carioca, Jorge também relatou que as contas dos sósias brasileiros sempre são suspensas após alcançarem um alto número de seguidores. O rapaz citou o caso do sósia do ator The Rock e ameaçou processar a rede social.


“A gente não tem culpa de ser parecido com o cara. Os sósias estão cansados de perder a conta. Toda vez que [a gente] chega em 20 mil, os caras vão lá e derrubam a conta", afirmou. “Agora eu vou ter que entrar com uma ação com o Instagram, quando eles verem que a gente está entrando com uma ação eles vão parar de derrubar. Eu sou o sósia oficial do Snoop Dogg, aqui não tem nada de maquiagem", finalizou ele.


Esta é a segunda vez que Snoop Dogg publica conteúdo com sobre Jorge. A primeira vez foi em 2020: "Achei meu primo no Brasil", disse o rapper na época.


DECISÃO JUDICIAL

No final de outubro, o 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Duque de Caxias, cidade do sósia, determinou que a rede social reativasse a conta @snoop.carioca em até 48 horas, sob pena diária de R$ 300. 


A determinação não foi cumprida e o advogado Felipe Camargo do Nascimento, que defende Jorge e é especialista em Direito Digital, comentou sobre a decisão do Instagram.


"Vejo como um profundo desrespeito, tanto com relação ao usuários, quanto com relação ao Poder Judiciário. O descaso com o usuário é evidente, pois mesmo diante de decisão favorável está impedido de utilizar a plataforma. Já o desrespeito ao Poder Judiciário é ainda mais grave. Descumprir ordem judicial põe em risco a própria razão de existir dessa função estatal, qual seja, a função de se aplicar e se fazer cumprir as leis", disse.