AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / "Terrorismo"

Bruno Gagliasso se revolta com cobertura da TV Globo dos atos terroristas em Brasília

Bruno Gagliasso disse ser necessário nomear corretamente a série de crimes que aconteceram na capital

Da Redação Publicado em 09/01/2023, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Gagliasso se revolta com cobertura dos atos terroristas feita pela TV Globo - Instagram/@brunogagliasso e Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Bruno Gagliasso se revolta com cobertura dos atos terroristas feita pela TV Globo - Instagram/@brunogagliasso e Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Engajado politicamente, o ator Bruno Gagliasso não poupou palavras ao criticar a cobertura que a TV Globo fez dos ataques terroristas à Brasília, na manhã desta segunda-feira (09). A revolta de Gagliasso foi direcionada, mais especificamente, ao programa matinal da emissora, o ‘Bom Dia Brasil’.

Durante as notícias sobre os acontecidos do último domingo (08), em que centenas de bolsonaristas invadiram a sede dos três poderes e depredaram os prédios, além de danificar e roubar obras de arte e objetos, o programa apresentado por Ana Paula Araújo definiu os responsáveis pelo atentado como “minoria de bolsonaristas radicais”.

O ex-contratado da TV carioca não gostou nada das palavras amenizadas, e usou o perfil do Twitter para expressar indignação. “Ontem, durante os atos terroristas, vi os principais jornais, inclusive a 'Globo News', dando o nome correto ao que estava acontecendo: terrorismo. Crime. Bandidos. Agora, o 'Bom Dia Brasil' cita 'minoria de bolsonaristas radicais'. A quem interessa amenizar o nazismo e o fascismo?”, começou ele em um dos tweets. 

Em seguida, o marido de Giovanna Ewbank criticou a postura da grande mídia, que fala com o maior público do Brasil. “O jornalismo brasileiro precisa sair de cima do muro, assumir sua responsabilidade e dar o nome correto ao que está acontecendo. Terrorismo. Golpe de Estado. Crime. Não existe 'minoria bolsonarista radical'. Não existe 'nazista moderado'. São bandidos. E que sejam tratados assim”, finalizou.

O QUE ACONTECEU EM BRASÍLIA

O Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto foram invadidos por manifestantes antidemocráticos neste domingo (8), após eles entrarem em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). Os golpistas estavam munidos com pedaços de paus e pedras.

A Polícia Militar até tentou conter essas pessoas, apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro, com uso de spray de pimenta. Eles, porém, invadiram a área de contenção que cercava o Congresso Nacional. Imagens do local chegaram a mostrar que um veículo da Força Nacional caiu no espelho d'água do Congresso. O presidente Lula está fora da cidade, cumprindo agenda oficial no Estado de São Paulo.

Confira a matéria completa aqui!