famosos   / Novidades

Caio Ribeiro celebra reta final de tratamento contra câncer: ''Será a última sessão!”

O comentarista esportivo foi diagnosticado com linfoma de de Hodgkin

Da Redação Publicado terça 21 setembro, 2021

O comentarista esportivo foi diagnosticado com linfoma de de Hodgkin
Caio Ribeiro - Instagram/@caiobaribeiro

Caio Ribeiro está cada dia melhor! O comentarista esportivo, que está tratando um tipo de câncer chamado linfoma de Hodgkin, usou seu perfil no Instagram, nesta terça-feira (21), para comemorar o fim do tratamento. 

“Se Deus quiser hoje será a última sessão”,escreveu na legenda da publicação. Na foto, Caio demonstrou sua fé exibindo um terço.

FAMÍLIA REUNIDA
No Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas, Caio Ribeiro usou as redes sociais para fazer um importante desabafo sobre o seu diagnóstico. Há pouco tempo, o comentarista descobriu um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema linfático, e, desde então, tem realizado algumas sessões de quimioterapia para obter a cura completa.

No Instagram, ele dividiu um clique ao lado de seu médico, Otávio Baiocchi, que tem sido importante durante esse período de tratamento. "Sabem quando ele me ganhou? Quando decidi que essa era a equipe perfeita pra me ajudar a passar por tudo isso?".

"Quando, com um sorriso na cara e cheio de confiança, ele falou: 'Tão importante quanto a parte clínica, é a sua cabeça. Ela tem que estar boa, forte", acrescentou.

Em seguida, Caio alertou sobre os sintomas da doença, a qual tem 95% de chance de cura: "Se cuidem! Fiquem atentos aos sinais do seu próprio corpo e, na dúvida, busquem orientação médica. Quanto mais rápido a gente descobre o linfoma, maior é a chance de cura".

O ex-jogador, que já perdeu os cabelos devido aos fortes medicamentos, ainda fez questão de agradecer o carinho que recebe diariamente dos fãs. Esperançoso, ele está quase no fim da quimioterapia e acredita penamente na cura: "Essa onda de amor é muito maior do que eu mereço. Do fundo do meu coração e em meu nome e de toda a minha família, muito obrigado!".

"Vocês têm me ajudado demais a superar esse linfoma. E nós vamos ganhar essa luta. Já ganhamos!! E para todos aqueles que já passaram ou também estão passando por isso, todo meu apoio ! Força e fé! Vai passar. Como diz um amigo meu, 'foguete não tem ré'. Vai! Encara! Foco na cura e vambora", completou.

 

Último acesso: 27 Oct 2021 - 05:20:11 (1150246).