AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Melhoras!

Caio Ribeiro, comentarista esportivo da TV Globo, revela diagnóstico de câncer: ''Vai passar’’

Jornalista está na penúltima sessão de quimioterapia e pretende seguir o trabalho normalmente

Da Redação Publicado em 04/09/2021, às 09h12 - Atualizado às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comentarista foi diagnosticado com câncer, mas responde bem ao tratamento - Instagram/@caiobaribeiro
Comentarista foi diagnosticado com câncer, mas responde bem ao tratamento - Instagram/@caiobaribeiro

Caio Ribeiro, um dos principais comentaristas esportivos da TV Globo, revelou aos fãs, na última sexta-feira (3), que foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer. O apresentador ressaltou que está na penúltima sessão de quimioterapia e que o corpo responde bem ao tratamento, representando cerca de 95% de cura, conforme estatísticas médicas.

Nas redes sociais, o jornalista fez questão de destacar que está se sentindo bem. "Um tempinho atrás, apareceu um caroço no meu pescoço e fui diagnosticado com um linfoma, chama-se linfoma de Hodgkin. A boa notícia, e esse é o motivo pelo qual estou gravando esse vídeo, é que ele tem 95% de cura e o meu corpo está respondendo muito bem ao tratamento.[Estou] forte, com a cabeça boa e tenho certeza que, em mais 15 dias, isso vai passar!", declarou.

O famoso ainda ressaltou que ele deve aparecer um pouco diferente nas telinhas, considerando os efeitos do tratamento. "Uma das consequências do tratamento era a queda de cabelo, e ele resolveu cair um pouquinho. Então, pretendo continuar trabalhando! Estou com energia, com a cabeça boa, mas talvez vocês me vejam um pouquinho mais abatido e mais careca no ar. Mas forte, porque tenho certeza de que a gente vai passar por tudo isso juntos", encerrou.

Nos comentários do vídeo, uma série de seguidores mandaram mensagens positivas para Ribeiro, desejando sua rápida recuperação. "É um cara espetacular, tem um astral incrível e o tempo vai fazer com que tudo volte ao normal", disse o repórter Felipe Diniz. "Com tua alegria, energia e fé, vai sair dessa, Caioba! Em oração e juntos com você nessa! Força, meu amigo", afirmou o jogador de vôlei Bruninho.

O linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, rede complexa de órgãos, tecidos e vasos sanguíneos cujas principais funções são produzir e amadurecer as células de defesa do organismo.