AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Vida e arte

Camila Queiroz sofreu assédio por causa de Angel: ''Me confundiam com a personagem''

Atriz revelou que demorou para os abusos deixarem de ser recorrentes

Da redação Publicado em 06/10/2022, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camila Queiroz fala da transformação que Angel causou na sua vida - Fred Othero
Camila Queiroz fala da transformação que Angel causou na sua vida - Fred Othero

Camila Queiroz ganhou seu primeiro papel na teledramaturgia há sete anos, com a icônica Angel de 'Verdades Secretas'. A personagem mudou a vida da atriz, mas também trouxe problemas com a sexualização. Em entrevista à revista CARAS, ela revelou que sofreu assédio porque as pessoas a confundiam com a personagem.

"Fiz 22 anos durante a novela e pude me conhecer melhor como mulher, mas tem um lado ruim porque sofri muito assédio. Homens que, no aeroporto ou na rua, me confundiam com a personagem. Faziam gestos, passavam a mão em mim. Isso demorou para deixar de ser tão agressivo e recorrente. Você pensa: 'É sério que isso está acontecendo mesmo?', 'Estão me confundindo com a Angel?', 'Acham que faço book rosa também?'", relembrou.

No entanto, a situação mudou, uma vez que a própria Camila não permite mais passar por tal constrangimento. "Com o tempo, a gente aprende a se posicionar. Uma personagem que tinha uma sexualidade aflorada não é justificativa para sofrer assédio."

CENAS QUENTES

Quanto às cenas quentes, a atriz admitiu que foi necessário quebrar tabus. Por isso, tranquilidade e segurança foram fundamentais para gravar as cenas de sexo, embora a tensão e o nervosismo ainda se fizessem presentes no set. "Cada movimento é pensado, cada jogada de cabelo é estratégica. Dá muito trabalho. Uma cena dessas pode demorar até oito horas para gravar. Exigiam muito de nós. Nas cenas de sadomasoquismo precisávamos de cuidado, porque era fácil se machucar ali. Ficou tudo lindo e foi muito dolorido também (risos)!"

VIDA FORA DA GLOBO

Camilla Queiroz saiu da Globo em 2021, quando 'Verdades Secretas 2' estava chegando ao final no Globoplay. Assim, a produção da novela precisou de uma dublê para encerrar as gravações com a personagem Angel.

Por mais que o fim da parceria com a emissora tenha sido turbulenta, a atriz frisou que tem "muita gratidão" pelo canal, uma vez que construíram uma história "linda e muito intensa".

"Todos os pontos foram elucidados e temos uma relação respeitosa. Vivi personagens maravilhosos ali dentro e não poderia ser diferente", disse ressaltando que, fora da Globo, ela tem a oportunidade de fechar contrato com serviços de streaming.

"Com a globalização, novas oportunidades surgiram. O que acontece no Brasil hoje é reflexo do que acontece no mundo inteiro. Empresas com alcance internacional passaram a produzir títulos de grande sucesso, levando os artistas brasileiros para as telas de todo o mundo. O cenário mudou. Fico muito feliz também que tenhamos cada vez mais artistas capazes de quebrar essa bolha e dar esse exemplo", afirmou.

NOVOS PROJETOS

Agora, Camila está prestes a estrear nos cinemas com o filme 'Procura-se', em que voltará a atuar com o marido Klebber Toledo depois de seis anos. Além disso, ela está gravando a segunda temporada da série 'De Volta aos 15', da Netflix, ao lado de Maisa Silva, a quem não negou elogios.

"É raro estarmos juntas no set, mas dividimos a mesma personagem, então, nossa sintonia tem que ser perfeita. Combinamos movimentos, criamos juntas a Anita. Não poderia ser melhor nem com qualquer outra pessoa!", afirmou.