AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Discreta

Camilla presta homenagem simbólica para a finada Rainha Elizabeth II

Camilla, a nova rainha consorte do Reino Unido, vai ao velório da Rainha usando presente da ex-sogra

Da Redação Publicado em 13/09/2022, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camilla é a nova Rainha Consorte do Reino Unido - Instagram/@theroyalfamily
Camilla é a nova Rainha Consorte do Reino Unido - Instagram/@theroyalfamily

A Rainha Consorte Camilla Parker Bowles prestou uma homenagem simbólica e discreta à sogra, a Rainha Elizabeth II, falecida na última quinta-feira (8), durante seu velório realizado na Catedral de St. Giles, em Edimburgo, capital da Escócia. Segundo fontes, a homenagem estava presa à roupa de Camilla, um presente dado pela finada rainha.

O portal estadunidense ‘People’ confirmou com os assessores pessoais da realeza britânica que o broche de diamantes usado por ela durante a cerimônia foi um presente pessoal dado pela sogra em uma ocasião especial.

Apesar do relacionamento turbulento, dos escândalos e da lei real envolvendo divórcios, durante o Jubileu de Platina dos 70 anos do reinado de Isabel II, Elizabeth expressou sua vontade de que Camilla se tornasse rainha consorte quando Charles fosse coroado rei.

Apesar do título deixado por Elizabeth II a Camilla e do gosto pela nora, vários dos bens deixados pela monarca irão direto para a agora Princesa de Gales, Kate Middleton, esposa do Príncipe William.

Em sua história com Charles, Camilla e o rei tiveram um relacionamento ainda na adolescência, mas que acabou por causa do primeiro casamento dela e da ida do atual Rei ao exército britânico. Ele então se casou com a Princesa Diana, e somente em 2005 acabou trocando alianças com a atual esposa.

A HERANÇA MILIONÁRIA DA RAINHA

Rainha Elizabeth II deixou alguns bens de herança para a família. Um deles é a coleção de mais de 300 joias avaliadas em 110 milhões de dólares, o equivalente a R$ 570 milhões, que devem ficar para Kate Middleton, a nova princesa de Gales.

Uma fonte da realeza informou à revista OK! e ao site Radar, a Rainha fez "algumas mudanças de última hora em seu testamento", que deixaram os familiares surpresos. O momento aconteceu logo após ela comemorar seu Jubileu de Platina, ou seja, os 70 anos de reinado.

“Elizabeth II fez umas mudanças de última hora em seu testamento e que as revelações trarão surpresas chocantes para a família, tendo ela concentrado suas amadas peças a quem realmente as merecia”, informou a fonte, deixando claro que Kate era a favorita da rainha.

"Essa seria, inclusive, uma das razões de ressentimento de Camilla [Parker] com Kate", afirmou o mesmo informante. Camilla, inclusive, não deve herdar nada além do título de Rainha Consorte.

Rainha Elizabeth II morreu na última quinta-feira (8), aos 96 anos de idade. A monarca britânica estava passando férias no castelo de Balmoral, na Escócia, quando seus parentes mais próximos foram convocados para uma possível despedida.