AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / NOVOS RUMOS

Cantor gospel é detonado após fala sobre depressão no 'Encontro': "Desserviço"

Regis Danese recebeu uma chuva de críticas ao associar depressão à falta de Deus no 'Encontro'

Redação Publicado em 21/06/2023, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Regis Danese foi o convidado do 'Encontro' desta quarta-feira (21) - TV Globo
Regis Danese foi o convidado do 'Encontro' desta quarta-feira (21) - TV Globo

Alerta de polêmicas! Regis Danese, um dos principais cantores da cena gospel, foi detonado após associar a depressão com falta de Deus. A fala foi feita no programa 'Encontro com Patrícia Poeta' desta quarta-feira (21).

Tudo começou quando o famoso apontou que artistas são mais propensos a terem depressão. "A depressão pega todo mundo, mas principalmente aquele que mexe com arte. Os humoristas, a maioria são depressivos. Tá dando risada, tá contando piada, mas por dentro o cara tá todo mal", iniciou.

Em seguida, fez um convite evangelístico: "Sabe o que é isso? Se você tiver o encontro com Jesus, ele é o espaço certinho pra preencher esse vazio".

A apresentadora não prolongou no tópico da saúde mental, e pediu para que ele falasse sobre a importância da religião em um momento difícil de sua vida: o diagnóstico de leucemia da filha de 3 anos.

"Isso foi muito importante para você. Eu lembro quando a gente se encontrou, até num evento religioso, você tinha acabado de ter o diagnóstico da Brenda. E foram três anos de luta e tratamento. Você enfrentou um belo desafio com sua filha e com a família toda", contou Patrícia Poeta.

CRÍTICAS 

Os internautas não gostaram do posicionamento do cantor. "Olha o Regis Danese sendo irresponsável dizendo que depressão se cura com religião", reclamou um usuário. "Que desserviço. Fé em Jesus é muito importante, e pra quem tem depressão e não tem fé, faz o quê? Depressão é doença psiquiátrica é processo químico, biológico, físico. Deus nos dá sabedoria, inteligência. A ciência não é descolada de Deus", opinou outra. 

SUCESSORA NO ENCONTRO

A Globo já definiu quem irá substituir Patrícia Poeta no 'Encontro' nos próximos dias, assim que a apresentadora entrar de férias. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, nesta quarta-feira (21), a escolhida pela emissora é ninguém menos que Tati Machado.

A partir da segunda quinzena de julho, a repórter de entretenimento irá assumir o lugar de Patrícia e comandar o matinal ao lado de Manoel Soares.