AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luto

Cantora Cyva, do Quarteto em Cy, morre aos 85 anos

Morte de Cyva foi anunciada na rede social do grupo

Por Ana Cristina Campos - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro Publicado em 23/10/2023, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grupo vocal era formado pelas irmãs Cybele, Cynara, Cyva e Cylene - Reprodução/Instagram
Grupo vocal era formado pelas irmãs Cybele, Cynara, Cyva e Cylene - Reprodução/Instagram

A cantora Cyva, do Quarteto em Cy, morreu aos 85 anos de idade, no último domingo (22). A morte foi anunciada pelas redes sociais do grupo vocal. “É com imenso pesar que noticiamos a passagem de Cyva, integrante e fundadora do Quarteto em Cy. Cyva participou de toda a carreira do grupo, desde 64, todas as formações. Grande líder, uma irmã e tia generosa com todos, uma amiga sensível. Vai fazer muita falta!”.

Em abril deste ano, morreu a cantora Cynara, aos 78 anos de idade, que estava internada no Hospital Prontocor, na Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro. A cantora Cybele morreu em agosto de 2014, aos 74 anos de idade, vítima de isquemia pulmonar, em casa, quando se recuperava de uma pneumonia.

O grupo vocal era formado pelas irmãs Cybele, Cynara, Cyva e Cylene, todas baianas da cidade de Ibirataia. Originalmente conhecido como As Baianinhas, o grupo já tinha adotado o nome de Quarteto em Cy quando estreou no Rio de Janeiro, em 1964, em uma boate do Beco das Garrafas, em Copacabana, na época reduto da bossa nova e da música popular brasileira (MPB).