AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Veio à tona

Causa da morte de Jô Soares é revelada após 4 meses; saiba o que aconteceu

Site teve acesso à certidão de óbito de Jô Soares, que morreu aos 84 anos em agosto

Redação Publicado em 22/12/2022, às 11h17 - Atualizado em 23/12/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apresentador havia pedido que amigos e familiares mantivessem doença em segredo - TV Globo
Apresentador havia pedido que amigos e familiares mantivessem doença em segredo - TV Globo

O site Notícias da TV teve acesso à certidão de óbito de Jô Soares e trouxe à tona a causa da morte do apresentador após 4 meses. O famoso faleceu aos 84 anos no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), porém o motivo que levou à partida foi mantido em segredo pelos amigos e familiares na época.

O susposto documento emitido pelo 34º Cartório de Registro Civil de São Paulo aponta que Jô Soares enfrentou complicações com a obesidade que comprometeram parte de seu sistema interno e o levaram à morte. Segundo a reportagem, a certidão descreve que o humorista morreu devido insuficiência renal e cardíaca, estenose aórtica e fibrilação arterial.

Vale explicar que a insuficiência renal acontece quando os rins perdem a capacidade de filtrar os fluidos do organismo, entre outras funções básicas. Já a insuficiência cardíaca se dá devido à dificuldade do coração bombear sangue para as partes do corpo.

O apresentador ainda teve um estreitamento da abertura da válvula aórtica, que controla a saída de sangue do ventrículo esquerdo do coração, fazendo com que a passagem de sangue fosse bloqueada. Além disso, a fibrilação atrial potencializou a estenose aórtica ao desregular a frequência cardíaca dele.

Flavia Pedras, ex-esposa e grande amiga de Jô Soares, afirmou que a causa da morte não seria divulgada para evitar fofocas sobre os problemas que ele enfrentava e manter sua elegância. "Jô não escondeu a causa da morte por nenhuma razão específica. Ou para ensinar as pessoas a serem menos futriqueiras. As pessoas ficam velhas e morrem de causas naturais. Ele gostava da vida privada", apontou Flavia em entrevista ao jornal O Globo.

No entanto, já havia indícios de que o humorista já enfrentava problemas de saúde há algum tempo. Um deles foram as falas de Adriane Galisteu sobre o amigo fazer visitas recorrentes aos médicos nos dias que antecederam sua morte. "Momento delicado de saúde, indo e vindo do hospital", disse ela.