AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Entenda!

Causa da morte de Matthew Perry, o Chandler da série ‘Friends’, é revelada

Ator Matthew Perry faleceu no fim de outubro aos 54 anos

Redação Publicado em 16/12/2023, às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator Matthew Perry faleceu no fim de outubro aos 54 anos - Reprodução/Redes sociais
Ator Matthew Perry faleceu no fim de outubro aos 54 anos - Reprodução/Redes sociais

Matthew Perryfoi encontrado morto em sua casa em Los Angeles no dia 28 de outubro. O ator de 54 anos ficou mundialmente conhecido ao interpretar Chandler Bing na série ‘Friends’. Na última sexta-feira (15) o laudo, segundo o site TMZ, informou que o artista faleceu em decorrência dos "efeitos agudos da cetamina".

A causa da morte seguia sob investigação, já que as autoridades aguardavam o resultado do exame toxicológico. Perry foi encontrado morto em sua banheira de hidromassagem e a certidão diz que não havia outras condições significativas que contribuíssem para a morte do ator.

O QUE É CETAMINA?

A substância que provocou a morte de Matthew Perry é um anestésico usado para tratamento humano e veterinário. O medicamento é comumente utilizado em procedimentos cirúrgicos e, em doses mínimas, no tratamento da depressão. Também pode ser usada como droga sintética, o que causa alucinações.

O Gabinete do Examinador Médico do Condado de Los Angeles divulgou, na última sexta-feria (15), os resultados dos exames toxicológicos. A conclusão apontou que o ator tomou remédios com cetamina para tratamentos de depressão e ansiedade uma semana e meia antes da morte.

A investigação apontou que Perry vinha fazendo tratamento com cetamina dia sim, dia não. Mas, seis meses antes de sua morte, o médico do ator havia dito que ele estava respondendo bem ao tratamento e que não precisava mais usar a medicação com tanta frequência.

A CAUSA DA MORTE

De acordo com o órgão, a substância encontrada no corpo do artista causou uma superestimulação cardiovascular e insuficiência respiratória. Os exames também indicaram a presença de buprenorfina, usada como tratamento para abstinência de opióides, algo que pode ter contribuído na morte.

O relatório aponta ainda que Perry fumava dois pacotes de cigarro por dia, tinha Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, enfisema e diabetes, mas tais condições não foram um fator determinante para o falecimento.

Assim, a morte do ator de 'Friends' é considerada acidental. Ela envolve o afogamento e doença arterial coronariana. Os exames não apontaram nenhum outro vestígio de drogas, como álcool, metanfetamina, cocaína, heroína ou fentanil.