AnaMaria
Famosos / Eita!

Celebridades pedem 'Fora Bolsonaro' em atos de 7 de setembro

Ruas das principais capitais brasileiras foram tomados por apoiadores do presidente que pediam intervenção militar

Da Redação Publicado em 08/09/2021, às 11h01 - Atualizado às 11h01

Paolla Oliveira, Fátima Bernardes e Anitta dispararam críticas ao presidente da república - Instagram/@paollaoliveirareal, @anitta e @fatimabernardes
Paolla Oliveira, Fátima Bernardes e Anitta dispararam críticas ao presidente da república - Instagram/@paollaoliveirareal, @anitta e @fatimabernardes

As ruas das principais capitais brasileiras foram tomadas por apoiadores do presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), na última terça-feira (7). No dia em que se celebra a independência do país, os manifestantes pediam por pautas como intervenção militar, fechamento do STF (Supremo Tribunal Federal) e destituição de ministros. 

Paralelamente, parte da população se mostrou aversa aos atos bolsonaristas, considerados por muitos como uma verdadeira "ameaça à liberdade". Entre eles, Paolla Olivera fez questão de se posicionar contra o chefe de Estado: "Não existe futuro sem democracia. Não existe futuro com esse desgoverno. #ForaBolsonaro, apesar de você, amanhã há de ser outro dia". 

Anitta, por sua vez, se mostrou indignada com a quantidade de apoiadores do presidente nas ruas. Para ela, não haviam motivos para comemorar o 7 de setembro: "Nesse momento que eu acho que a gente não está tendo nem independência, nem liberdade, elas estão celebrando o que exatamente?

"O que está rolando de bom? O Brasil está bom em qual aspecto? Qual é a celebração? O que está rolando de bom para celebrar?", questionou a cantora. 

Daniela Mercury também foi incisiva ao declarar que os protestos pró-Bolsonaro ameaçavam diretamente a Constituição Federal Brasileira. "A Constituição é o pacto social que escrevemos para nos guiar e proteger. Respeitar a Constituição é respeitar o acordo de convivência, de irmandade que nós escrevemos e escolhemos coletivamente", escreveu a cantora. 

Sempre engajada em pautas e assuntos que envolvam questões políticas, Fátima Bernardes foi outra celebridade que lamentou a situação que assola o país: "O Brasil já tem muitos problemas: o desemprego, a fome, a pandemia, a inflação, o abandono escolar. Por que um ataque à democracia neste momento? Por que ameaçar as instituições? Por que estimular esse confronto?". 

Já para Fábio Porchat, cidadãos que demonstram qualquer tipo suporte ao presidente da república em pleno 2021 possuem desvio de caráter: "Se você ainda apoia o presidente Bolsonaro em 2021 ou você é ignorante ou mau-caráter ou os dois. Não há outra possibilidade".