AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Cid Moreira desabafa sobre briga judicial com filhos: “Parece que é um pesadelo”

Cid Moreira contou que não deseja mais ter contato com os filhos

Da Redação Publicado em 04/08/2022, às 19h33

Cid Moreira contou mais sobre relação com filhos. - Instagram/@ocidmoreira
Cid Moreira contou mais sobre relação com filhos. - Instagram/@ocidmoreira

Cid Moreira decidiu falar abertamente sobre a briga judicial familiar que está passando. Em entrevista ao ‘A Tarde É Sua’, da RedeTV, ele foi questionado sobre a polêmica envolvendo seus filhos, Roger e Rodrigo, e disse que é um pesadelo. 

"Eu acho isso... Eu nem acredito, parece que é um pesadelo, não acredito. Porque você não é obrigado a ficar ao lado de quem quer que seja, você não é obrigado, fique se quiser, espontaneamente", relatou.

Ele ainda contou que após esse acontecimento não deseja ter mais nenhum tipo de contato com os filhos.

"Eu não quero, simplesmente não quero. Eu duvido que algum ser humano queira, alguém que está sendo difamado há anos e queira ficar ao lado dessa pessoa, eu duvido", disparou.

Roger e Rodrigo acusaram a esposa do jornalista, Fátima Sampaio, de desviar 40 milhões de reais do patrimônio da família. Além disso, tentaram interditá-lo com a intenção de prender a madrasta.

AFASTAMENTO

Aos 94 anos, Cid Moreira não possui uma boa relação com os filhos. Roger, de 45 anos, e Rodrigo Moreira, de 52, entraram duas vezes com ações na Justiça para interditar o pai. Entre as alegações dos herdeiros do apresentador, estão maus-tratos e problemas psiquiátricos.

Cid é casado com a jornalista Fátima Sampaio há 22 anos. Segundo ação movida por Roger e Rodrigo, Fátima é responsável por mantê-lo refém, o que Cid nega veementemente. Além disso, questões financeiras também estão envolvidas no caso, que na opinião de Cid é o que mais o desonra.

"Eu trabalho muito até hoje. Nunca fui processado por deixar de pagar alguma coisa na minha vida inteira, para ficarem falando bobagens por aí. Eles queriam me interditar e cuidar de mim. Quem cuida de mim é a Fátima e muito bem, como vocês estão vendo. Foi um preço alto que paguei pela fama. Mas o Roger agiu mal desde a primeira vez que tentou me desonrar", revelou ele à revista Quem sobre o filho adotivo.

Por esse motivo, uma reconciliação com os herdeiros é um pensamento inadmissível para ele: "Não tenho interesse em me aproximar. Fui desonrado. Estou assistindo um seriado chamado Resurrection, que fala muito de honra, de palavra. Eu fui jogado no lixo por causa de dinheiro”, explicou Cid.

O jornalista ainda continuou: “E foi a segunda vez que eles tentaram. A primeira, eles fizeram uma ondinha e tal, mas na segunda, como a internet cresceu, pegou fogo. Mas foi tudo sem prova e o pessoal, por audiência, foi abrindo as portas", lembrou ele.