AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Triste!

Claudete Troiano conta como foi o fim da vida de Palmirinha: “Ela chegou a 35 quilos”

Amiga próxima da culinarista, Claudete Troiano falou sobre esse período difícil

Da Redação Publicado em 08/05/2023, às 19h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudete Troiano conta como foi o fim da vida de Palmirinha - Reprodução/Instagram
Claudete Troiano conta como foi o fim da vida de Palmirinha - Reprodução/Instagram

Após marcar presença no velório de Palmirinha, que faleceu no último domingo (7), aos 91 anos, Claudete Troiano — amiga próxima da cozinheira — deu uma entrevista falando sobre a amizade com ela e como foram os últimos momentos de vida da apresentadora, que estava sofrendo por conta do agravamento de seu quadro renal.

Em entrevista à Quem, a jornalista contou como foi esse período. "Ela chegou a 35 quilos neste final de vida. [A gente] trocava muitas figurinhas. Desde pé inchado que não conseguia entrar no sapato por causa da artrose ou de dor. Muitas vezes vi a Palmirinha trabalhando descalça porque não conseguia colocar o sapato de tanto que doía o pé. Falava para ela faltar e ela falava que não podia", contou Claudete Troiano.

A contratada da RedeTV! ainda destacou a amizade que mantinha com a culinarista: "Palmirinha sempre foi uma grande amiga. Era uma mulher que nunca teve vergonha de perguntar o que ela não sabia, que sempre incentivava quem ela gostava. E como ela gosta de todo mundo todos têm para contar uma história de Palmirinha de incentivo mesmo, né?", continuou.

Ao final, Claudete aproveitou para deixar uma mensagem emocionada sobre a perda da amiga: "Eu estou sentindo como se eu tivesse perdido a minha mãe de novo, né? Porque eu olhava para Palmirinha... Uma que elas eram parecidas; eu abraçava a Palmirinha e parecia que eu estava conversando com a minha mãe, porque é gostoso ter uma pessoa de mais idade perto de você para te passar força, sabedoria", concluiu a jornalista.

ÚLTIMO PEDIDO

Durante a despedida de Palmirinha, uma de suas filhas participou do programa ‘Encontro’ e revelou algumas particularidades sobre os últimos momentos de vida da funcionária do GNT.

Sandra Onofre conversou com o repórter Matheus Luz sobre um desejo que a mãe insistia durante o período no hospital. Aos 91 anos, ela estava internada desde abril para o tratamento dos problemas renais que levaram à sua morte.

“Ela não acreditava que pudesse um dia acontecer isso. Ela estava lutando. Ela pedia todos os dias: 'A gente vai sair hoje do hospital? Fala com o médico, Sandra?'”, revelou Sandra sobre o pedido de Palmirinha.