AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ATUALIZAÇÃO

Claudia Alencar tem melhora, mas permanece internada: “Vigilância contínua”

Boletim médico de atriz de ‘Tieta’, Claudia Alencar, destaca melhora clínica nos últimos dias

Reprodução │Instagram - @claudiaalencaroficial
Reprodução │Instagram - @claudiaalencaroficial

Uma nova atualização no quadro de saúde da atriz Claudia Alencar tranquilizou os fãs na última quinta-feira (28). De acordo com boletim médico divulgado, a atriz apresenta melhora clínica significativa, porém segue internada no hospital São Vicente, localizado na zona sul do Rio de Janeiro–RJ, devido à gravidade da infecção. Ainda segundo as informações oficiais, a artista respira sem a ajuda de aparelhos de ventilação mecânica.

"A senhora Claudia G. Alencar vem mantendo melhora clínica ao longo dos últimos dois dias. Permanece hemodinamicamente estável e sem suporte ventilatório, mas ainda inspirando vigilância contínua, devido à gravidade da infecção", diz a nota divulgada pela equipe médica.

Yann Hatchuel, filho da atriz, que mora nos Estados Unidos, atualizou o quadro de saúde da mãe, que foi extubada na última quarta-feira (27).

"O estado dela ainda é grave e ela segue na UTI, mas os exames clínicos continuam a apresentar melhoras. Ainda precisamos esperar o resultado novo da cultura, que deve sair em três dias", afirmou Yann à Revista Quem.

"Está batalhando contra uma infecção bacteriana aguda que acredito que veio por complicações depois de uma cirurgia na coluna que ela fez recentemente. Está barra pesada, mas ela é muito guerreira", disse Yann sobre uma cirurgia anterior da mãe, realizada novembro.

A INTERNAÇÃO

Aos 73 anos, Claudia Alencar está internada em estado grave no Rio de Janeiro. Ela deu entrada na Clínica São Vicente, na Zona Sul, com um quadro de infecção bacteriana, no domingo (17). A assessoria da atriz deu mais detalhes no sábado (23) e disse que a artista conseguiu voltar a se alimentar.

"Ela jantou hoje porque não estava se alimentando. Graças a Deus fez as duas refeições. O quadro ainda é grave, mas está estável", disse ao Gshow.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!